Teresópolis toda na Internet

 

 

Faleceu Robertão

Enterro com muitos populares


Foto: Associated PressTeresópolis, 07/08/2011
- Faleceu na madrugada desse domingo, 07/08, o Prefeito interino de Teresópolis, Dr. Roberto Pinto, o Robertão.

O médico que tomou posse na última sexta-feira, após processo conturbado de afastamento pela câmara do prefeito Jorge Mario, tinha problemas de saúde e assinou atos de governo em uma cadeira de rodas, no dia da posse.

O Dr. Roberto Pinto teria sentiu fortes dores no peito em casa, no início da madrugada desse domingo (07/08). Levado ao Hospital São José pela família, faleceu, vítima de infarto por volta das seis da manhã.

O Dr. Robertão, como era conhecido na cidade, tinha 67 anos, era casado e pai de 6 filhos. Médico de longa carreira e político tradicional em Teresópolis.

O corpo de Roberto Pinto foi velado até, cerca de 17h, quando foi levado da sede da Prefeitura até o Cemitério Municipal. O corpo havia chegado por volta de 12h20m, em carro dos Bombeiros. O enterro aconteceu por volta de 17h30, com grande presença de populares e autoridades.

Presidente da Câmara deve assumir

A conturbada situação política que a cidade enfrenta, tem mais esse capítulo trágico. Pela legislação em vigor, com o impedimento do Prefeito Jorge Mario e a morte do vice, Robertão, o novo prefeito interino deve ser o Presidente da Câmara, vereador Arlei Rosa (posse prevista ainda para hoje). Ainda de acordo com a legislação, caso se confirme a perda de mandato do prefeito Jorge Mario, após o final da comissão processante, e considerando que faltaria mais de um ano para o término do mandato, seriam realizadas novas eleições municipais.

VEJA TAMBÉM: Arlei é o novo prefeito interino - Posse na Câmara Municipal

Portal Terê
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui