PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - NOTÍCIAS

 

GUIA
COMERCIAL
Anuncie Eventos Classificados FALE
CONOSCO

15ª Conferência de Assistência Social de Teresópolis

Edição de 2025 teve número recorde de participantes

15ª Conferência Municipal de Assistência Social de Teresópolis - Foto: AsCom PMT

Teresópolis, 03/07/2025 - A 15ª Conferência Municipal de Assistência Social de Teresópolis iniciou os trabalhos na quarta-feira, 02/07, no Centro de Teresópolis.

Comemorando os 20 anos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), a Conferência 2025 teve um público recorde, com mais de 300 pessoas reunidas em prol da criação de políticas públicas para os mais vulneráveis.

A mesa de abertura contou com a presença de diversas autoridades como o Prefeito de Teresópolis, Leonardo Vasconcellos, a Secretária Municipal de Assistência Social Julieta Francis e o Promotor de Justiça, Rafael Luiz Lemos de Souza, entre outras.

Após a abertura, o coral do CRAS Meudon, composto por idosos e crianças, seguida de outra apresentação musical do jovem João Miguel Santana Dias, acompanhado do Educador Social Vitor Collins.

A conferência seguiu com a leitura e aprovação do Regimento Interno e com a palestra da Assistente Social Nelma Azeredo.

Na parte da tarde, a Assistente Social Marcela Galvinho D’Icaranhy ministrou uma palestra sobre os eixos que compõem a 15 Conferência de Assistência Social, preparando os presentes para a realização dos grupos de debates por eixo, onde propostas de políticas públicas foram debatidas de acordo com os temas: 'Universalização do SUAS: Acesso Integral com Equidade e Respeito às Diversidades.'; 'Gestão Democrática: Informação no SUAS e Comunicação Transparente - Fortalecimento da Participação Social no SUAS.'; 'Integração de Benefícios e Serviços Socioassistenciais: Fortalecendo a Proteção Social, Segurança de Renda e Inclusão Social no Sistema Único de Assistência Social (SUAS).'; 'Sustentabilidade Financeira e Equidade no Cofinanciamento do SUAS'.

O Prefeito Leonardo falou sobre a importância da criação de políticas públicas para os mais vulneráveis: 'Nós precisamos ter boa escola, boa comida e ter um bom trabalho para crescemos em família. Isso tudo são questões que nós, enquanto poder público, temos que garantir às pessoas. E para isso temos que ir do outro lado, dando a educação, dando a saúde, dando a assistência social, dando condição de ir e vir e mais do que tudo, pegando na mão daquele mais fraco e o tornando forte, proporcionando as condições necessárias para que os mais vulneráveis possam se reerguer, sair dessa situação e viver uma nova vida', declarou.

As propostas elaboradas nos grupos de debate serão apresentadas e selecionadas para serem levadas à Conferência Estadual de Assistência Social.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2025
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui