PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Teresópolis inaugura brinquedo acessível

Doação da organizadora do evento 'Serveja'

Primeiro brinquedo acessível de Teresópolis - Foto: AsCom PMT

Teresópolis, 27/05/2022 - Na quarta-feira, 25/05, foi apresentado em Teresópolis o primeiro brinquedo acessível da cidade, instalado no parquinho da Praça Olímpica, na Várzea.

Segundo o Prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen, o equipamento foi adquirido como contrapartida para o município do uso do espaço do Parque Regadas para o evento Serveja, que será promovido entre os dias 16 e 19/06.

O empresário Azra El Akbar explicou nas redes sociais: "o balanço acessível para cadeirantes foi uma doação do Grupo El Akbar, no valor de R$11.000,00, como contrapartida do Serveja Teresópolis 2022. A doação faz parte do projeto de inclusão e acessibilidade promovida pela Prefeitura de Teresópolis. Todos os eventos que realizamos em locais públicos do município geram contrapartidas para o município, além de todas as taxas e impostos geradas pela realização dos mesmos".

O Prefeito fez agradecimento também a um político presente na entrega do brinquedo que, segundo ele, vai promover a aquisição de outros brinquedos semelhantes: "É apenas o primeiro de muitos outros brinquedos acessíveis que vamos instalar na cidade, que estamos adquirindo com o recurso de R$ 700 mil destinados ao município..."

A secretária de Esporte e Lazer, Geovânia Maia, enfatizou: 'Essa iniciativa vem ao encontro do projeto municipal Afesp, implementado na gestão do atual Prefeito, no qual temos atividades físicas para os especiais. Esse projeto acontece no Ginásio Pedrão e hoje trouxemos os alunos para a praça para eles poderem brincar com esse equipamento público, destinado ao lazer deles'.

Geovânia Maia destacou ainda que as inscrições para o Afesp estão abertas e que pais e responsáveis dos PCD`s podem entrar em contato com a Secretaria para mais informações: (21) 3641-5516 ou esporte@teresopolis.rj.gov.br.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2022
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui