PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

'Recicla Terê' nas escolas de Teresópolis

A importância da destinação correta do lixo

‘Recicla Terê’ nas escolas municipais de Teresópolis - Foto: AsCom PMT

Teresópolis, 25/05/2022 - O Programa Municipal de Coleta Seletiva ‘Recicla Terê’ deu seu primeiro passo para atender às escolas de Teresópolis. O trabalho foi iniciado na quarta-feira, dia 18/05, no Centro Educacional Helena de Paula Tavares, no bairro de Araras. Atividades práticas e teóricas estão sendo desenvolvidas com a participação dos alunos dos turnos da manhã e tarde, compondo o projeto denominado ‘5 R’s em Ação’, que são Reciclar, Reutilizar, Repensar, Recusar e Reduzir.

O objetivo da iniciativa é conscientizar os alunos sobre a importância da destinação correta do lixo e incentivar a redução de consumo, propiciando a proteção do Meio Ambiente e bem-estar humano. As atividades do projeto “05 R’s em ação” estão sendo desenvolvidas pelo Setor de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente juntamente com dois projetos de Trabalhos de Conclusão de Curso, de Victoria Canto, aluna da Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial-UERJ, e Maria Eduarda dos Santos Azevedo, aluna do Curso de Ciências Biológicas - Estácio de Sá.

No dia 18/05, o Ecoponto foi instalado na escola e os alunos já puderam aprender na prática a maneira correta de destinar o lixo para o programa. “Hoje o ‘Recicla Terê’ começa uma nova fase de coleta de resíduos, os que estão nas escolas. Somado a isso, podemos levar a Educação Ambiental para os alunos, professores e agentes escolares. A realização de projetos científicos é fundamental para o desenvolvimento deste processo, pois teremos uma análise de todo o caminho feito até agora. É muito importante alinhar as atividades de gestão com o conhecimento cientifico”, comentou o coordenador do setor de Educação Ambiental, o biólogo Vitor Cunha.

As atividades terão continuidade ao longo do mês de junho com mais ações voltadas ao tema, buscando assim maior engajamento dos alunos ao 'Recicla Terê'.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2022
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui