PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Teresópolis em evento de Assistência Social

Encontro Regional de Gestores Municipais

Teresópolis representado no CONGEMAS - Foto: Divulgação

Teresópolis, 23/05/2022 - Na última semana, equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social de Teresópolis participou do 22º Encontro Regional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS) - Sudeste em Atibaia/SP.

Reunindo mais de 600 participantes, representando os municípios dos estados do Rio de janeiro, São Paulo, Minas Gerais e do Espírito Santo, o evento teve como objetivo possibilitar o debate referente, principalmente, ao agravamento da pobreza e extrema pobreza no país, com o retorno da fome nos estados e municípios.

A avaliação foi feita através de análises de dados presentes no Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O secretário de Desenvolvimento Social, Valdeck Amaral, e a subsecretária Iracema Toledo representaram Teresópolis no encontro.

Com o tema “O futuro da Assistência Social no Brasil: compromissos dos governos na superação da fome e das desproteções sociais”, o evento, com duração de dois dias, contou com a presença de autoridades nacionais e regionais da Assistência Social, que discutiram sobre os desafios enfrentados pela gestão municipal em situações de desproteção social para garantir os direitos da população em vulnerabilidade, principalmente no contexto dos efeitos provocados pela Covid-19.

Além dos painéis principais, a programação contou com quatro oficinas especiais com os temas “Benefícios Eventuais / Regulamentação”, “Segurança de Renda x Auxílio”, “Vigilância Socioassistencial” e “Sistema de Proteção e Defesa Civil”, que foram ministradas por especialistas. O intuito foi encontrar soluções para os principais problemas apresentados dentro de cada situação.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2022
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui