PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Teresópolis promove curso para agentes de trânsito

Formação ministrada por profissionais do Detran-RJ

Curso de atualização, ministrado por profissionais da Coordenadoria de Educação para o Trânsito do DETRAN-RJ - Foto: PMT
Teresópolis, 01/06/2021 - Doze agentes de trânsito da Guarda Municipal de Teresópolis participam de curso de atualização, ministrado por profissionais da Coordenadoria de Educação para o Trânsito do DETRAN-RJ.

Com carga horária de 32 horas/aula, a formação aborda temas como psicologia no trânsito, engenharia de tráfego e sinalização de trânsito, com instruções práticas e teóricas sobre como atuar em situações no trânsito, técnicas de abordagens e operações.

“É nosso dever dar aos servidores oportunidade de aperfeiçoamento profissional, para que estejam por dentro das constantes mudanças da lei e práticas de trânsito e garantam atendimento humanizado à população na sua rotina de trabalho. Nossa meta é que até o fim do ano, todos os guardas civis municipais que atuam no trânsito tenham feito o curso”, informa Marcos Antonio da Luz, secretário municipal de Segurança Pública.

Segundo Da Luz, o comandante da GCM, subsecretário Gil Wellington, coordenará a atualização de conhecimentos dos jovens do Grupamento de Apoio à Mobilidade Urbana – GAMU. O programa foi criado pela Gestão Municipal em 2018 para auxiliar a Guarda Civil Municipal na fiscalização do trânsito.

Pela Portaria nº 94/2017 do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), a cada 3 anos profissionais que atuam na fiscalização, patrulhamento e policiamento ostensivo de trânsito devem atualizar seus conhecimentos para que se tenha uma uniformidade de atuação, seja de competência municipal ou estadual.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2021
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui