Portal Terê - Teresópolis toda na Internet

 

 

Calaaaada!


SBT suspende comentários pessoais de Sheherazade

Emissora alega que vai preservar a profissional


Ainda no centro de polêmicas, Rachel Sheherazade retornou à bancada do SBT Brasil nesta segunda-feira (14). De acordo com a jornalista, ela estava de férias em João Pessoa, na Paraíba. Havia a especulação de que a emissora havia lhe afastado.

No entanto, surgiu uma informação oficial. O SBT decidiu cortar as opiniões pessoais de Rachel durante o telejornal. “Em razão do atual cenário criado recentemente em torno de nossa apresentadora Rachel Sheherazade, o SBT decidiu que os comentários em seus telejornais serão feitos unicamente pelo Jornalismo da emissora em forma de Editorial. Essa medida tem como objetivo preservar nossos apresentadores Rachel Sheherazade e Joseval Peixoto, que continuam no comando do SBT Brasil”, informou a nota.

A jornalista deu o que falar em fevereiro quando justificou a ação de uma milícia no Rio de Janeiro, que acorrentou num poste um suposto infrator. “Adote um bandido!”, disse ela aos que foram contra à atitude, o que dividiu opiniões. Outras opiniões consideradas populistas por uns e politicamente corretas por outros, mas sempre com "raiva cívica", vinham causando muita polêmica e apagando o jornalismo do SBT Brasil.

Desde então, a emissora estaria sob pressões de comissões parlamentares e ameaça de perder verbas publicitárias governamentais.
 

Volta