Portal Terê - Teresópolis toda na Internet

 

 

Adeus...


Apresentador Goulart de Andrade morre aos 83 anos

A madrugada perdeu seu comandante


O apresentador e jornalista Goulart de Andrade morreu aos 83 anos nesta terça-feira (23), Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo. Goulart estava internado há cerca de duas semanas, mas seu estado de saúde se agravou em decorrência de problemas no sistema cardiorrespiratório e ele acabou não resistindo.

A pedido de Goulart, ele será cremado. A cerimônia deve ocorrer na Assembleia Legislativa de São Paulo. Otávio Mesquita, que soube da morte do jornalista pela mulher dele, atribui a Goulart a sua principal inspiração. "Ele é o cara que inventou a madrugada. "Quando eu resolvi ser jornalista, resolvi seguir ele e disse que um dia seria como ele. Ele falou, 'boa sorte, menino. Venha comigo'. Eu nunca mais me esqueci daquilo", afirmou Mesquita, emocionado, ao UOL.

De acordo com o apresentador do SBT, Goulart estava consciente da gravidade de seu quadro. "Desde ontem estava mal e tinha ciência de que estava partindo", disse.

Goulart iniciou a carreira na televisão no programa "Preto no Branco", na TV Rio, em 1958, e, nos anos 70, trabalhou no "São Paulo Especial" e no "Globo Shell Especial", ambos apresentados pela TV Globo. No início da década de 80 criou o programa "Plantão da Madrugada", na Globo, cujo mesmo formato foi apresentado por ele na Rede Bandeirantes com o nome de "Comando da Madrugada".

Atualmente, ele era contratado da TV Gazeta como apresentador do programa "Vem Comigo", onde os alunos da Fundação Cásper Líbero tinham a missão de repaginar temas de reportagens de seu acervo para a linguagem atual. Ele deixa a mulher, Margareth Bianchini, com quem viveu nos últimos 13 anos, três filhos, três netos e uma bisneta.
 

Volta