PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Poeta angolano recebe prêmio em Teresópolis

Concurso de poesia aconteceu na Casa da Memória

O prêmio de 1º lugar, melhor poesia, foi entregue ao poeta e declamador angolano, Kialunga Afonso Martins - Foto: PMT

Teresópolis, 01/10/2022 - Na quarta-feira, 28/09, aconteceu na Casa da Memória Arthur Dalmasso, a cerimônia de premiação do II Concurso de Poesia. O evento foi promovido por uma instituição de ensino superior de Teresópolis, em parceria com a Academia de Letras do Brasil de Teresópolis, Oficina de Poesia e Criação, com o apoio da Secretaria de Cultura de Teresópolis.

Prêmio

O prêmio de 1º lugar, melhor poesia, foi entregue ao poeta e declamador angolano, Kialunga Afonso Martins, que em passagem pelo Brasil fez questão de vir a Teresópolis para receber a homenagem, entregue pelo presidente da Academia de Letras, Prof. Nicolas Theodorisds. “Sinto-me muito honrado e emocionado depois de todo esse ato de valorização feito à minha poesia”, agradeceu o poeta.

A Secretária de Cultura, Cléo Jordão, ressaltou a importância significativa que instituições como a Academia de Letras de Teresópolis tem na sociedade. “Locais como este são fundamentais para o desenvolvimento e a manutenção dos movimentos culturais do município e precisam ser valorizadas a todo momento em eventos que, como este, comprovam a importância da arte e da cultura na nossa sociedade”, destacou a secretária acompanhada do subsecretário, Ricardo Guarilha e de sua equipe.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2022
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui