PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Teresópolis lança programa de Saúde Bucal

Serviços odontológicos na cidade e no interior

Programa de saúde bucal em Teresópolis - Foto: AsCom PMT

Teresópolis, 30/12/2021 - Na quarta-feira, 29/12, o Prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen, fez o lançamento do programa de saúde bucal do município, o 'Terê Sorridente'. O objetivo será expandir o serviço de saúde bucal e educação em saúde para toda a população da cidade e interior.

O lançamento ocorreu na unidade de atenção primária à saúde do bairro Fonte Santa, e foi dividido em duas partes. A primeira começou às 14h, com uma reunião junto aos dentistas, auxiliares e técnicos de saúde bucal.

O encontro foi mediado pela Subsecretária de Atenção Básica, Edneia Martuchelli. “Os 13 dentistas e demais profissionais da saúde bucal vão contribuir não somente com a melhoria do tratamento dentário dos pacientes do município, mas também auxiliar toda a unidade a registrar os casos atendidos diariamente. Desta forma, será possível mapear as particularidades de cada local e adequar nosso serviço conforme a necessidade”, explica.

O Prefeito destacou a importância de expandir os atendimentos de saúde bucal para todo o município: “É um empenho de nossa gestão levar o acesso ao serviço para a população mais carente. Esse é um pedido das mães, dos líderes comunitários e das pessoas que querem realmente cuidar da saúde mas não têm o acesso”, disse.

O programa “Terê Sorridente” inclui a oferta dos serviços odontológicos mais próximo das pessoas; lotação em unidades da zona urbana e rural; aquisição de materiais e insumos; integração ao Programa Saúde na Escola (PSE); e continuar os atendimentos de urgência e emergência na UPA e CEMUSA.

“Através do programa, a família do paciente será impactada como um todo. Isso porque nossos profissionais identificarão a necessidade do paciente e prestará o auxílio adequado junto à equipe da unidade de saúde”, explicou o Secretário de Saúde, Antônio Henrique Vasconcellos.

Formas de atendimento

A Secretaria Municipal de Saúde informa que os pacientes deverão procurar a unidade de saúde mais próxima para marcar a consulta odontológica. Também haverá casos em que as equipes da Atenção Primária à Saúde irão realizar uma busca ativa em cada localidade para avaliar os pacientes que necessitam de atendimento diferenciado.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2021
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui