PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Defensoria Pública da União em Teresópolis

Ação Itinerante realizou mais de 40 atendimentos


Teresópolis, 11/11//2021
- A Defensoria Pública da União (DPU), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social de Teresópolis, realizou na última segunda e terça-feira, 08 e 09/11, uma ação Itinerante nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) Alto e São Pedro. Foram atendidos mais de 40 solicitantes. Todos os requerimentos serão acompanhados pelos Defensores.

Por serem as unidades do CRAS que atendem ao maior número de bairros do município, o CRAS Alto e São Pedro foram escolhidos estrategicamente para hospedar os agentes da DPU e atender ao maior número possível de solicitantes.

Para a coordenadora do CRAS Alto, Adriana Marques, a ação foi extremamente importante para a população mais carente: 'O evento foi muito proveitoso, pois além das pessoas que já nos procuram normalmente para tirar dúvidas sobre os atendimentos prestados pela DPU'

Durante o período de restrições devido à pandemia da Covid-19, os atendimentos passaram a ser realizados de forma remota e nem todos os usuários possuem acesso à internet.

O evento já havia ocorrido anteriormente, no ano de 2019, com grande participação da população assistida pelos CRAS. No ano de 2020, em virtude das medidas restritivas para conter a pandemia de Covid-19, não houve a sua realização.

O retorno sobre o andamento dos processos de assistência jurídica será feito através das informações de contato fornecidas pelo solicitante, mas o mesmo também pode procurar a unidade do CRAS em que foi atendido pela DPU para qualquer esclarecimento.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2021
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui