PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Teresópolis lança o projeto 'Artesãs Solidárias'

Espaço privado para comercializar artesanato

Obras de artesãos locais - Foto: divulgação
Teresópolis, 22/12/2020
- Para auxiliar as mulheres assistidas pela Secretaria dos Direitos da Mulher e que se encontram em situação de vulnerabilidade social, foi criado o projeto 'Artesãs Solidárias'.

Promovida pela Secretaria, a iniciativa, que virou realidade esta semana, acontece em conjunto com o grupo Artesãos da Estrada - Albuquerque, um ponto de promoção da cultura e do turismo da cidade, que reúne obras de artesãos locais.

Segundo a secretária dos Direitos da Mulher, Margareth Rosi, a ação visa estimular a autoestima feminina através da valorização e independência econômica. “A Secretaria da Mulher sempre priorizou a questão da empregabilidade para estas mulheres, uma vez que só através da autonomia financeira elas conseguem se fortalecer para enfrentar a violência doméstica. Além da comercialização, esperamos que a iniciativa promova a interação entre elas, os pequenos empreendedores e o público, comentou Margareth.

A princípio, sete mulheres participam do projeto e estão dividindo um espaço para exposição do artesanato em uma loja do “Espaço Vem da Serra”, localizado no km 7,5 da estrada Terê-Fri, em Albuquerque. O lucro da venda do artesanato será revertido integralmente para as artesãs.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2020
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui