PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Hemonúcleo de Teresópolis precisa de doadores

Banco precisa repor todos  os tipos de sangue

Hemonúcleo de Teresópolis - Imagem ilustrativa
Teresópolis, 10/12/2020
- O Hemonúcleo Teresópolis está convocando doadores de sangue 'O negativo' e 'A negativo', para regularizar os estoques desses tipos sanguíneos. Além disso, o estoque dos demais tipos também precisa ser reabastecido.

Devido à orientação de evitar aglomerações, o banco de sangue ressalta que as doações são, preferencialmente, agendadas para reduzir o número de pessoas na sala de espera. Os doadores não devem levar acompanhantes e devem usar máscara de proteção. O agendamento é feito através do telefone fixo do Hemonúcleo (21) 3641-5872 ou pelo WhatsApp (21) 99065-2468.

Para doar sangue é necessário ter entre 16 e 69 anos e peso superior a 50 quilos. Adolescentes entre 16 e 17 anos precisam de autorização dos responsáveis legais. O limite de idade para a primeira doação é 60 anos; quem tem 61 anos ou mais e nunca doou está inapto.

Para fazer a doação é preciso apresentar documento de identidade com foto, estar bem alimentado, ter dormido bem, não ter consumido gordura nem ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas e não ter fumado ao menos uma hora antes.

O Hemonúcleo de Teresópolis fica localizado na Rua Francisco Sá, 299, anexo ao Centro de Saúde da Várzea. A coleta é feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2020
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui