PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Fiscalização de motos barulhentas em Teresópolis

Secretaria de Segurança intensifica ação nas ruas

Motos barulhentas em Teresópolis - Imagem ilustrativa
Teresópolis, 10/12/2020 (atualizada em 15/12/2020)
- A Secretaria de Segurança Pública de Teresópolis iniciou na noite da terça-feira, 8/12, as operações de fiscalização dos motociclistas que, contrariando o Código de Trânsito Brasileiro, insistem em circular pela cidade com motos barulhentas ou sem placas de identificação.

“O alvo principal da Guarda Civil Municipal são as motocicletas com o sistema de descarga alterado, como a retirada do silenciador ou substituição do cano original por outro esportivo, o que vem gerando muitas reclamações por parte da população por conta do barulho.

O primeiro bairro atendido foi o Alto, com o saldo de duas motos apreendidas e conduzidas ao Depósito Público Municipal. As operações acontecerão em dias e locais alternados e que não serão divulgados, visto que se trata de infração às leis de trânsito”, explica Marcos Antonio da Luz, secretário de Segurança Pública.

Balanço da ação mostra que das 37 motocicletas fiscalizadas até o momento, 9 eram conduzidas por pilotos sem habilitação e foram liberadas após a chegada de um condutor com a Carteira Nacional de Habilitação, conforme previsto em lei; 7 foram levadas para o Depósito Público Municipal por estarem com a intensidade dos canos de descarga acima do permitido em lei e 2 motos foram encaminhadas para o Depósito por estarem sem placa e os condutores não terem apresentado nota fiscal ou registro de ocorrência de perda do objeto.

A GCM trabalha com medidor de ruído, equipamento calibrado para verificar se o nível de ruído emitido pelas motos está dentro do padrão determinado por lei.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2020
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui