PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Teresópolis tem queda de novos casos da Covid

Caleme recebe centro de atendimento e testagem

Caleme recebe centro de atendimento e testagem - Foto meramente ilustrativa
Teresópolis, 24/09/2020
- Com nova queda no número de novos casos, Teresópolis se mantém com risco moderado de transmissão da Covid-19 na população.

Pela 3ª semana seguida, Teresópolis apresenta queda no número de novos casos confirmados de Covid-19. Entre os dias 23 e 29/08 foram registrados 620 casos; de 30/08 a 05/09 o número caiu para 537; de 6 a 12/09 houve nova queda, com 454 casos, e na semana de 13 a 19/09, mais uma redução, com 398.

Ou seja, queda acumulada de 35% no número de novos casos, comparando-se as semanas.

A Secretaria de Saúde reforça que ainda há um “pico de curva” muito alto e, por isso, é preciso manter total vigilância e não relaxar nas medidas de prevenção. Conforme dados da UFRJ, Teresópolis se mantém no Risco Moderado de transmissão da doença.

Dados da Secretaria de Estado de Saúde mostram que com o percentual de 2,6%, o município mantém a 2ª menor taxa de letalidade pela Covid-19 entre os municípios do estado do Rio de Janeiro com mais de 150 mil habitantes. A taxa de letalidade é a divisão do número de óbitos pelo número de casos confirmados da doença; assim, quanto menor a taxa de letalidade, menor é o risco de registro de mortes.

Caleme recebe centro de atendimento e testagem para COVID-19

Dando continuidade à ampliação do Programa Estratégico de Testagem (PET), o Gabinete de Crise contra o coronavírus instalou na última sexta-feira, 18/09, um posto de atendimento e testagem de Covid-19 no Caleme, exclusivo para crianças e adolescentes, gestantes, idosos e pessoas com doenças crônicas.

Em todos os casos é preciso apresentar sintomas para que seja realizada a testagem. Instalado na Igreja Nossa Senhora da Paz, na Estrada do Triunfo, o posto funciona nas segundas, quintas e sextas, de 8h30 às 12h. Os moradores do bairro também ganharam uma unidade móvel de saúde para atendimento médico, que funcionará também nas segundas, quintas e sextas, de 13h às 17h.

Com a ampliação do PET, Teresópolis passa a contar com testagem em 5 postos e também nos 15 postos de saúde da família (PSF) e nas 5 unidades básicas de saúde (UBS) do município, nas áreas urbana e rural. Destacando que a testagem é restrita a crianças e adolescentes, gestantes, idosos e pessoas com doenças crônicas que apresentem sintomas de COVID-19. Até este domingo, 20 de setembro, o município realizou 14.559 testes na população.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2020
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui