PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Teresópolis suspende aulas e cancela eventos

Feirinha do Alto também não funciona até nova avaliação


Teresópolis, 13/03/2020 (atualizada em 14/03/2020) -
O Prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen, assinou na sexta, 13/03, o Decreto nº 5.255/20 que dispõe sobre os procedimentos a serem adotados para a prevenção do coronavírus, o Covid-19, na cidade:

EDUCAÇÃO - O decreto determina que as escolas públicas e particulares do Município de Teresópolis antecipem o recesso de julho. Com isso, as aulas serão suspensas a partir da segunda-feira (16/03), inicialmente por 15 dias, quando será reavaliada a necessidade de prorrogação deste prazo.

A medida abrange todas as unidades de ensino do município, creches, escolas, cursos, faculdades e universidades. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o calendário escolar será readequado para que sejam cumpridos os 200 dias letivos, sem prejuízo aos alunos.
 

EVENTOS E SEMELHANTES - Segundo o decreto, também estão PROIBIDOS pelo período de 13 de março de 2020 a 29 de março de 2020:

- Eventos de qualquer natureza, que exijam licença do Poder Público, ou não, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas, tais como: eventos desportivos, shows, feiras, eventos científicos, comícios, passeatas e afins.

- A Feirinha de Teresópolis, no bairro do Alto, que funciona aos finais de semana na Praça Higino da Silveira, ficará fechada durante o período.

- Atividades educacionais em todas as escolas, cursos, universidades e faculdades, das redes de ensino pública e privada;

- Reunião dos Conselhos Municipais;

- Atividades coletivas de teatro, cinema e afins;

- Visita a pacientes diagnosticados com COVID-19 internados na rede pública ou privada de saúde.

- Restaurantes e bares - O decreto n° 46.970, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, de enfrentamento ao coronavírus, também orienta que donos de bares e restaurantes respeitem a distância de pelo menos um metro entre as mesas e cadeiras, a fim de reduzir as chances de contágio entre os clientes.

As medidas preventivas pretendem evitar aglomerações de pessoas e a propagação do novo coronavírus e são recomendações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Conforme a Prefeitura, todas as medidas serão reavaliadas ao final do prazo estabelecido.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT e AsCom RIO
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2019
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui