PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Outubro Rosa: é hora de prevenir e cuidar

Unidades de Saúde promoveram a campanha


Teresópolis, 30/10/2019 -
Marcando a campanha ‘Outubro Rosa’, de prevenção ao câncer de mama, unidades de Saúde do município promoveram no sábado, dia 26, diversas atividades voltadas ao cuidado da mulher.

A campanha de conscientização, realizada por entidades públicas e privadas, ocorre durante todo este mês e serve como um alerta sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Entre as atividades estão palestras informativas com o passo a passo do autoexame, orientação alimentar, coleta de preventivos, vacinação, verificação de pressão arterial e glicemia, solicitação de exames complementares e encaminhamento para ginecologia.

No Cemusa e no Capsi (Centro de Atenção Psicossocial Infantil), 35 mulheres participaram da ação.

A Unidade de Saúde da Família do Meudon realizou a programação na Igreja Metodista do bairro e a Unidade Primária de Saúde Santo Antônio, no Alto, atendeu cerca de 150 pacientes. A equipe ainda ofereceu a emissão do Cartão SUS.

Como se cuidar


No Brasil, a recomendação do Ministério da Saúde é a realização da mamografia de rastreamento (quando não há sinais nem sintomas) em mulheres de 50 a 69 anos, uma vez a cada dois anos. Apesar da recomendação do ministério, 40% das mulheres brasileiras nessa faixa etária não realizam mamografia, de acordo com o Inquérito Nacional de Saúde realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2019
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui