PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Salão Nacional da Primavera Soarte premia artistas

Mais de 30 premiações entregues na solenidade

Salão Nacional da Primavera - Foto: Louis Capelle
Teresópolis, 25/09/2019 -
Em solenidade do 27º Salão Nacional da Primavera da Soarte (Sociedade dos Artistas de Teresópolis), mais de 30 artistas receberam premiações.

Criado para incentivar a criatividade dos artistas, revelar novos talentos, fomentar a cultura e promover a interação entre os expositores, o Salão é realizado pela Soarte, com apoio cultural da Secretaria de Cultura de Teresópolis.

Para Cláudia de Oliveira Cardoso, presidente da Sociedade dos Artistas de Teresópolis, o evento é um sucesso.

“Temos a participação de um grande número de artistas plásticos, com obras de qualidade, e a adesão de jovens talentos, um dos focos da Soarte neste momento. Ou seja, atrair o interesse da juventude de Teresópolis para as artes plásticas”.


Reunindo 91 obras, entre pinturas, aquarelas e desenhos, produzidos por artistas plásticos de Teresópolis, Araruama, Cabo Frio, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia e do Rio de Janeiro, a mostra coletiva pode ser visitada até 28 de outubro. Esta edição tem a participação de dois convidados especiais: a artista plástica Rosane Santos e a do artista plástico uruguaio Gutiérrez, com a obra ‘Dom Quixote’.

“Vale dizer que o sucesso se deve, em muito, ao apoio dos funcionários da Casa de Cultura e da secretaria de Cultura, Cléo Jordão, que colocou instalações e equipamentos à nossa disposição. Acredito que esta parceria possa ser estendida a outras áreas de atuação da cultura teresopolitana, dando visibilidade aos artistas da cidade", conclui Cláudia Cardoso.

“O Salão faz parte do calendário de eventos de Teresópolis e sempre terá nosso apoio, pois contribui com o fortalecimento do cenário cultural do município, incentiva a convivência do público com a arte e promove o intercâmbio de saberes entre artistas experientes e novos talentos”, assinala Cléo Jordão, secretária municipal de Cultura.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2019
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui