PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Companhia de Cães da GM participa de intercâmbio

Troca de experiências com outras Guardas Municipais

Simulação de busca com cães - Foto: PMT
Teresópolis, 25/09/2019 -
A Guarda Civil Municipal de Teresópolis vem participando de encontros de intercâmbio com as Guardas Civis de vários municípios.

O objetivo é, além da integração entre as corporações, trocar experiências e fazer parceria para cursos de aprimoramento profissional.

Nesta segunda-feira (23/09), equipe da Companhia de Operações com Cães da Guarda Civil Municipal de Teresópolis recebeu agentes das Guardas Municipais de Petrópolis e de Casimiro de Abreu, da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE)/Polícia Civil-RJ e de profissionais de Juiz de Fora/MG.

O local escolhido foi a garagem da Prefeitura, no Vale do Paraíso, por oferecer ambientes com diferentes graus de dificuldades para a simulação de operações de busca de armas e de entorpecentes.

A atividade é voltada para o aprimoramento da técnica dos condutores, a habilidade dos cães e o aperfeiçoamento de todos. Os cães treinam em lugares diferentes dos habituais, convivendo com diversos ruídos e pessoas, simulando o trabalho realizado no dia a dia.

“Foi um treino para avaliar a evolução do trabalho feito com os cães, uma troca de experiência entre as instituições para aprimoramento dos serviços de segurança prestados à população. Esses encontros são mensais e, a cada, edição, acontece em um município”, explicou o Comandante da Guarda Civil Municipal de Teresópolis, Gil Wellington.

Agentes da Ronda Escolar de Teresópolis e do Rio fazem intercâmbio de treinamento - Foto: PMT
No sábado (21), equipe lúdica da Ronda Escolar da Guarda Civil do Rio de Janeiro subiu a Serra para aplicar um curso teórico e prático de atividades lúdicas aos agentes da Ronda Escolar de Teresópolis. O treinamento aconteceu no Parque Nacional da Serra dos Órgãos; na programação, teatro de fantoches, gincana recreativa e bola mania.

“A proposta é nos prepararmos para orientar, de forma lúdica, os alunos da Educação Infantil das redes pública e particular sobre temas como convivência sem violência, trânsito e cidadania”, explicou Jania Gonçalves, coordenadora da equipe de Teresópolis.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2019
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui