PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Teresópolis amplia projeto de terapia com cães

Efeito benéfico dos animais na reabilitação de pacientes

Projeto de Cinoterapia da Guarda Civil Municipal - Foto: AsCom pMT
Teresópolis, 04/09/2019 -
O projeto de Cinoterapia da Guarda Civil Municipal/Secretaria de Segurança Pública acaba de ser ampliado.

Lançado no dia 15/04, o atendimento era até então realizado nos asilos da cidade, o projeto de terapia assistida com cachorros da Companhia de Operações com Cães foi levado ao CAPS (Centro de Assistência Psicossocial) e ao CAPSi (Centro de Assistência Psicossocial Infanto Juvenil).

Os pacientes atendidos nas duas unidades receberam a visita especial do pastor alemão Thor, acompanhado pelo inspetor Wilson.

A proposta é aproveitar o efeito benéfico dos animais no processo de reabilitação de pacientes, promovendo momentos de interação com descontração e afeto.

As duas unidades são vinculadas à Divisão de Saúde Mental, da Secretaria Municipal de Saúde. Localizado em área do Cemusa, no bairro de São Pedro, o CAPSi é um serviço de atenção diária destinado ao atendimento de crianças e adolescentes com transtorno mental grave e persistente, e também usuários de álcool e outras drogas. Já o CAPS funciona na Secretaria de Saúde, na Tijuca. Tem cerca de 400 pacientes cadastrados, diagnosticados com transtornos mentais graves. O setor funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, período no qual os pacientes recebem café da manhã, almoço e café da tarde.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2019
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui