PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Ação conjunta para adoção de filhotes abandonados

COPBEA, canil municipal e protetores se unem


Teresópolis, 23/08/2019 -
  Largados (por cima do muro) no Centro de Triagem Animal (CTA), o 'canil municipal', no Fischer, nove filhotes de cães foram acolhidos por duas organizações não governamentais e uma protetora independente.

A proposta é que sejam encaminhados para feiras de adoção. A ideia da ação conjunta foi possível por iniciativa do coordenador da COPBEA (Coordenadoria de Proteção e Bem-estar Animal), Jackson Muci, em parceria com a veterinária responsável pelo CTA, Tatiana Castro.

“Elizabeth Simões e as voluntárias Michelli Costa e Lidiane, da ONG Anjos Peludos, Eunice Ferreira, do Projeto Patinhas Solidárias, e a protetora independente Rosane Maria Jorge se ofereceram para abrigar filhotes de cachorros que forem abandonados no CTA.


Isso porque a maioria dos animais do canil municipal é adulta e os filhotes, por necessitarem de mais cuidados, têm menos chance de sobreviver. A ideia é que os cãezinhos sejam encaminhados para as feiras semanais de adoção realizadas na cidade, onde têm chance de serem adotados por pessoas comprometidas com o seu bem-estar”, relata Jackson Muci, coordenador da COPBEA.

A Coordenadoria de Proteção e Bem-estar Animal trabalha para realizar chamamento público para feiras mensais de adoção. “Com isso, os animais abrigados no canil municipal ganham a oportunidade de serem adotados, e as ONGs e protetores independentes têm mais um canal para doar os animais que resgatam de situações de abandono e de maus tratos”, conclui Jackson Muci.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2019
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui