PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Reinaugurada Unidade de Saúde da Fazenda Alpina

Consulta médica, ginecologia e atendimento dentário

Unidade Primária de Saúde de Fazenda Alpina - Foto: AsCom PMT
Teresópolis, 29/06/2019 -
Em evento que contou com a presença do Prefeito Vinicius Claussen e do Vice-prefeito Ari Boulanger, a Unidade Primária de Saúde de Fazenda Alpina, no 2º Distrito, foi reinaugurada na sexta-feira, 28/06.

O serviço ao público começa na segunda-feira, 1º de julho, a partir das 8h. Desde 2011, a unidade passou um tempo entre fechada e prestando serviços precários aos moradores por conta de falta de estrutura.

'A unidade atenderá moradores de Fazenda Alpina, Arrieiros, Santa Rita, Brejal, Santana, Poço dos Peixes e região, evitando o deslocamento até o centro da cidade para tratamento de saúde. Aqui eles terão consulta médica, atendimento ginecológico e semanal de dentistas e, em breve, uma sala de vacinação', assinalou o secretário de Saúde, Antonio Henrique Vasconcellos.

Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Valdir Paulino lembrou que a Unidade Primária de Saúde está funcionando na antiga sede do Centro de Atendimento Comunitário de Fazenda Alpina, Santa Rita e Arrieiro. 'Essa reativação era um sonho da comunidade que está sendo realizado'.

O Prefeito Vinicius Claussen fez questão de destacar que grande parte dos investimentos da Gestão Municipal será aplicada na Saúde. “Esta é uma região com cerca de 10 mil pessoas que ultimamente não tinham acesso à atenção básica da família. E como o posto foi habilitado junto ao Ministério da Saúde, daqui a três meses o município passará a receber repasses do Governo Federal para custeio da unidade, ampliação e investimentos”, comemorou o Prefeito.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2019
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui