PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Teresópolis reativa Centro Odontológico especializado

Unidade vai receber recursos do Governo Federal

Centro de Especialidades Odontológicas de Teresópolis - Foto: AsCom PMT
Teresópolis, 28/06/2019 -
Na quinta-feira, 27/06, a Prefeitura de Teresópolis entregou o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) à população do município.

O espaço está revitalizado e dentro das normas da Vigilância Sanitária. Com a reativação, a unidade de tratamento odontológico passa a ser habilitada para receber recursos do Ministério da Saúde. Os atendimentos no CEO começam a partir da segunda-feira, dia 1º de julho.

'Encontramos na Odontologia do município um cenário com cobertura de 16% da população. Um departamento deficiente e com pouca estrutura. Nossa meta é fortalecer a atenção básica da saúde bucal e caminhar para a média de cobertura nacional, que chega a 40%', disse o Prefeito Vinicius Claussen.

'É um Centro de Especialidades Odontológicas que não estava registrado no Governo Federal e, com isso, não recebia os repasses do Ministério da Saúde. Hoje ele está habilitado e, daqui a três meses, os recursos começam a chegar a Teresópolis. Desse modo, a cidade vai ter mais capacidade de investir, pois esses recursos nos possibilita a compra de equipamentos, ampliação da estrutura e a manutenção dos insumos em dia. Realmente é um grande recomeço', finalizou.

Resultado de convênio entre a Prefeitura de Teresópolis e o Ministério da Saúde, dentro do programa Brasil Sorridente, a unidade oferece à população tratamento especializado. O coordenador do CEO, Joel Dalis, explicou que a unidade não recebe livre demanda, ou seja, atende apenas pacientes encaminhadas pelas Unidades Primárias de Saúde do município. “O foco é atender as demandas das unidades primárias com ênfase na prevenção do câncer bucal, tratamento de canal, pequenas cirurgias orais, atendimento de pacientes com deficiência, limpeza dos dentes e inflamações gengivais”, disse o coordenador do CEO, Joel Dalis.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2019
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui