PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Praça no Alto recebe operação choque de ordem

Após muitas reclamações, providências para manter a ordem

Operação choque de ordem - Foto: AsCom PMT
Teresópolis, 25/06/2019 -
Após muitas denúncias de moradores a diversos órgãos públicos de Teresópolis, sem providências, finalmente, após reunião com o Prefeito durante a semana passada, na noite da sexta-feira, 21/06, equipes de várias Secretarias municipais, bem como da Polícia Militar, Vara da Infância e da Juventude e Conselhos Tutelares realizaram uma operação conjunta de presença social e choque de ordem na Praça Nilo Peçanha, a da Escola Ginda Bloch, no Alto.

A operação teve o objetivo de coibir irregularidades, como venda e consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade, som alto e perturbação da ordem pública, venda e consumo de drogas e estacionamento irregular, entre outras. Durante a operação, um menor de 13 anos foi encaminhado à Delegacia, acompanhado por um conselheiro tutelar e um membro da Vara da Infância. Jovens promovendo desordem também foram advertidos.

Busca de drogas - Foto: AsCom PMT
Os moradores esperam que a ação seja continuada e não apenas em uma ocasião, tendo em vista a gravidade e o estágio complexo que chegou o problema, por falta de providências anteriores. A ação terá continuidade em outros bairros, alvos de maior número de denúncias pela população através da Ouvidoria Geral.

"A desordem urbana causa sensação de insegurança pública e acaba criando condições para a prática de crimes de forma geral. O nosso objetivo inicial foi combater as práticas irregulares, mas nossa proposta vai além. Queremos ocupar de forma saudável o espaço público, o que coíbe naturalmente as práticas ilícitas", afirmou o secretário de Segurança Pública, Marcos Antônio da Luz, lembrando que a Secretaria de Segurança Pública acaba de lançar o projeto "Guarda Legal na Praça". A iniciativa da Guarda Municipal já está levando atividades diversificadas de lazer para as praças nos finais de semana para crianças e adolescentes.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2019
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui