PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Espaço do Empreendedor tem grande procura

Setor já prestou mais de 300 atendimentos em um mês

Espaço do Empreendedor Teresópolis - Foto: AsCom PMT
Teresópolis, 21/06/2019 -
Inaugurado em 21/05 para desburocratizar a abertura e formalização de novas empresas, o Espaço do Empreendedor de Teresópolis já prestou 318 atendimentos em um mês de atividade.

Foram emitidos 152 alvarás, feitos 105 atendimentos a microempreendedores individuais; promovidas 23 orientações pelo SEBRAE a micro, pequenos e médios empresários e realizadas 38 análises de viabilidade para abertura de um negócio.

“O acompanhamento desses resultados é importante para verificarmos o número de novas empresas e a monitorar o desenvolvimento socioeconômico do município”, avalia o Prefeito Vinicius Claussen, acrescentando que a proposta é de que o Espaço do Empreendedor esteja sempre em transformação e com novidades para melhor atender os empreendedores.

Vinculado às secretarias municipais de Fazenda e de Trabalho, Emprego e Renda, e instalado no 1º piso da Prefeitura, o setor reúne vários órgãos para orientar os empreendedores sobre como dar entrada em processos de abertura e legalização de empresas; esclarece dúvidas sobre alvará e emissão de guias; dá orientações sobre pequenos negócios e linhas de microcrédito.

São parceiros da iniciativa o SEBRAE, que oferece capacitação, assessoria e consultoria; a Emater, a AgeRio (Agência Estadual de Fomento), que disponibiliza linhas de microcrédito, a Jucerja (Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro). Há plantão de equipes da Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O Espaço do Empreendedor tem ainda o apoio da Aciat (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis) e da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas).

O espaço, que funciona de segunda a sexta, das 9h às 18h, conta com uma programação de eventos gratuitos. O órgão dispõe de um mezanino equipado para oferecer cursos de ensino à distância semipresenciais. O telefone para informações é (21) 2742-3252 – ramal 237.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2019
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui