PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Educação ambiental para estudantes de Teresópolis

Palestras, oficinas e atividades em Prata dos Aredes

Alunos de escolas municipais participam do projeto Educação Ambiental nas Comunidades - Foto: AsCom PMT
Teresópolis, 25/04/2019 -
Aconteceu na quarta, 24/04, em Prata dos Aredes, no 3º Distrito de Teresópolis, mais uma edição do projeto 'Educação Ambiental nas Comunidades'.

Foram promovidas palestras, oficinas e atividades lúdicas. Mais de 100 alunos das escolas municipais José Duarte Magalhães (Prata dos Aredes) e Paulino Custódio de Rezende (Canoas) participaram da programação.

As escolas da localidade e arredores trabalharam com os alunos durante um mês a questão do descarte consciente dos resíduos. E o resultado foi bastante positivo. Os estudantes levaram lixo reciclável separado e limpo, que as famílias juntaram ao longo desse período. O material foi encaminhado para a coleta seletiva do projeto ‘Nosso Lixo tem Valor’, na Granja Guarani. A ideia é articular com um reciclador a retirada do material rotineiramente na comunidade.

Educação Ambiental nas Comunidades

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), a Faculdade Estácio de Sá, o Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis e o projeto ‘Nosso Lixo tem Valor’ também participam do projeto, que acontece bimestralmente, em bairros da zona rural e urbana de Teresópolis.

Na edição de Prata dos Aredes, no 3º Distrito, aconteceram cinco atividades concomitantes, oferecidas pelas universidades UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) e Estácio de Sá, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e projeto ‘Nosso Lixo tem Valor’, todas sobre resíduos sólidos. E a ultima, sobre plantio e plantas medicinais, com a moradora Cláudia Kalinji.

Foi feito um canteiro de flores e ervas medicinais no local (ponto final de Prata dos Aredes) e as escolas municipais José Duarte Magalhães, de Prata dos Aredes, e Paulino Custódio de Rezende, instalada em Canoas, ambas localizadas no 3º Distrito, receberam mudas de lírio, doadas pelo Horto Municipal, para serem plantadas nas unidades escolares.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2019
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui