PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Setor público e empresas debatem o Circuito Tere-Fri

Encontro uniu lideranças públicas e gestores privados

Circuito Tere-Fri - Imagem de arquivo
Teresópolis, 12/03/2019 -
O debate das ideias dos fundadores da Associação Tere-Fri e das novas iniciativas propostas pelas Prefeituras de Teresópolis e de Nova Friburgo, foi tema de encontro na segunda, 11/03, no SESC Alpina.

Em pauta, o debate de futuras ações conjuntas pelo fortalecimento do Circuito Turístico Tere-Fri. A revitalização do roteiro é coordenada pessoalmente pelos prefeitos Vinicius Claussen, de Teresópolis, e Renato Bravo, de Nova Friburgo.

'A união entre poder público e os empresários fundadores do circuito está melhor do que pensávamos. Representantes da Associação Tere-Fri trouxeram muitos projetos antigos que podem ser incorporados à proposta atual para termos um projeto único', assinalou Henrique Silva, subsecretário de Turismo de Teresópolis.


Lançado no ano 2000 por um grupo de empresários através da Associação Tere-Fri, e contando com apoio das Prefeituras de Teresópolis e de Nova Friburgo, o circuito turístico que abrange os 68 quilômetros de extensão da Rodovia RJ-130 (Teresópolis-Friburgo) é rico em atrativos naturais e culturais, formando um corredor de grande potencial econômico e turístico na região.

“Esse circuito já existia e, agora, o fortalecimento da união entre Teresópolis e Nova Friburgo é um dos pontapés mais importantes pela revitalização turística desse projeto. A nossa visão com a do empresário é fundamental para alavancar o turismo da nossa região. É a união do passado e do presente por um futuro promissor”, pontuou Ozório Junior Tardin, subsecretário de Turismo de Nova Friburgo.

Do grupo de fundadores do Circuito Tere-Fri, a empresária Rose Garcia, do Capril Genève, em Teresópolis, aprovou a integração. “Essa união é fundamental para o recomeço do circuito de forma mais profissional. Sem ajuda do poder público e das entidades acredito que não haverá essa reorganização”.

“Excelente momento de integração. É a união das propostas das prefeituras com uma organização já existente. Achei muito positivo esse encontro”, acrescentou Simone Valladares, da empresa Ubon Suavitrat, de Nova Friburgo, também do grupo fundador.

A subsecretária de Projetos da Prefeitura de Teresópolis, Mara Bastos, e o gestor do Escritório de Projetos e Convênios da Prefeitura de Nova Friburgo, André Luiz Gomes, são responsáveis por organizar o planejamento de ações, propor metas e prazos, com o auxílio de empresários e instituições. “Esse encontro representa a ampliação do desejo dos prefeitos das duas cidades, pois une outras camadas da sociedade e representantes de entidades que, progressivamente, acolhem a iniciativa”, comentou Mara. “As duas prefeituras são parceiras nessa iniciativa de fomentar a economia e o turismo da região, principalmente trazendo os empresários para essa iniciativa”, completou André.

Participaram do encontro representantes do Teresópolis Convention e do Convention de Nova Friburgo, do SESC, do SEBRAE/RJ, da Fecomércio-RJ, da Associação Comercial de Teresópolis, da Associação Tere-Fri e equipes técnicas das Prefeituras de Teresópolis e de Nova Friburgo, além de empresários.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2019
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui