PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Prefeitura acerta transporte escolar no 3º Distrito

Prefeito se encontrou com pais de alunos e Viação

Prefeito recebeu os pais e responsáveis de alunos - foto: AsCom PMT
Teresópolis, 09/03/2019 -
Na sexta-feira, 08/03, o Prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen, acompanhado da secretária de Educação, Rosana Mendes, recebeu no gabinete os pais e responsáveis de alunos da Escola Municipal Professora Mariana Leite Guimarães, em Bonsucesso.

O encontro também contou com a presença dos funcionários responsáveis pela fiscalização e operações da Viação Teresópolis, Miqueias Brito e Luiz Carlos Reis, respectivamente. Em pauta, entender e apresentar soluções para as dificuldades no serviço de transporte escolar na área do 3º Distrito.

A reunião foi agendada durante a Operação Prefeitura Presente, que aconteceu dia 27 de fevereiro, em Santa Rosa. A principal preocupação dos pais e responsáveis é a perda de aulas, devido à falta de ônibus para atender aos alunos.

Segundo os representantes, os ônibus especiais, que fazem o transporte escolar, saem muito cedo da Escola Mariana Leite entre a troca do 1º para o 2º turno, o que está causando a perda do último tempo para as crianças que estudam no primeiro turno. “Este encontro é importante para entender o que acontece no dia-a-dia e construir soluções que não prejudiquem os nossos alunos. São mais de 23 mil estudantes na rede municipal e nenhum deles pode ficar sem o direito de estudar, independentemente da situação”, disse o Prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen.

Durante o encontro, ficou acertado junto à Viação Teresópolis, responsável pelo transporte escolar no 3º Distrito, que, para adequar os horários de saída dos alunos do 1º turno e não atrasar a chegada dos alunos do 2º turno, as aulas na escola começarão mais cedo. Com isso, o ônibus especial sairá de Mottas às 6h e fará o trajeto habitual para as Escolas Mariana Leite e Francisco Maria Dália e o CIA José Francisco Lippi. Com isso, o último tempo da Escola Mariana Leite será adiantado e os alunos sairão no mesmo horário em que o ônibus.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2019
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui