PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Dia Internacional da Mulher no Parque Ermitage

Os direitos femininos e a valorização da mulher


Teresópolis, 09/03/2019 -
Moradoras do Parque Ermitage participaram na sexta, 08/03, Dia Internacional da Mulher, da primeira ação da Secretaria de Desenvolvimento Social de Teresópolis, em comemoração ao mês da mulher.

A assistente social do Tribunal de Justiça (TJRJ), Tânia Luna, conversou com o público sobre a conscientização dos direitos femininos e a valorização da mulher na sociedade.

A atividade aconteceu na unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Fischer, no Parque Ermitage.

A palestra teve como tema ‘Os caminhos da violência contra as mulheres e adolescentes’. A programação do mês da mulher segue até o dia 29 de março, em diversos pontos da cidade e do interior.

As ações são abertas ao público e gratuitas, sendo que para o '1º Encontro da Rede de Atenção à Mulher de Teresópolis’, no dia 12, estão sendo feitas inscrições pelo site http://bit.ly/encontromulher.

A coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Fischer, Karla Veiga, ressaltou os benefícios da realização de ações de conscientização. “É sempre muito importante promover esses eventos para despertar a consciência da mulher a respeito dos seus direitos e do seu papel enquanto profissional e, em especial, como mãe, educando os filhos para que tenham esse olhar de valorização da mulher. As participantes da palestra serão multiplicadoras das informações que receberam aqui, estimulando o empoderamento feminino”, destacou a coordenadora.

Mês da Mulher

Com o objetivo de marcar o mês da mulher, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com as secretarias dos Direitos da Mulher, de Educação e de Saúde, entidades e unidades de ensino, promove ações até o dia 29 de março, em vários pontos da cidade e do interior.

As ações serão promovidas nos seguintes locais: CRAS Fischer (Parque Ermitage); CRAS Meudon; CRAS Alto; CRAS Barroso; CRAS São Pedro; CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social); Sesc Teresópolis; Aciat (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis); Praça Santa Cecília; Colégio Euclydes da Cunha; Colégio Presidente Bernardes; Escola Sizenando Adolfo Tayt-Sohn (Mottas/3º Distrito); Associação de Moradores do Vale da Revolta; Arbor Brasil; CRIAAD (Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente); e Unifeso.

Ressaltando-se que o ‘1º Encontro da Rede de Atenção à Mulher de Teresópolis’, que acontece no Sesc Teresópolis, na próxima terça (12), é uma realização do Sesc/RJ, com a parceria da Prefeitura, através das secretarias de Desenvolvimento Social, dos Direitos da Mulher e de Saúde. A Defensoria Pública, o Ministério Público, representantes do Poder Judiciário, Polícias Civil e Militar, OAB/RJ, Conselho Estadual da Mulher-RJ e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher também participam do encontro.

Mais informações sobre os eventos podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do telefone (21) 3641-5866.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2019
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui