PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Escola do interior de Teresópolis pode virar creche

Prefeitura pede vistoria ao Ministério Público

E.M. José Guarilha Junior. Foto: Google Maps
Teresópolis, 28/02/2019 -
Com sérios problemas desde a tragédia de 2011, quando foi alagada, a Escola Municipal José Guarilha Júnior, em Sebastiana, no 3º Distrito de Teresópolis, passou por várias situações, recebeu obras de recuperação e, mesmo assim, esteve prestes a ser fechada. Alvo de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), em 2016/2017 o órgão solicitou um planejamento de realocação definitiva dos alunos nas localidades mais próximas para a desativação da escola em 2018.

Porém, moradores se mobilizaram para que a unidade volte a funcionar. “No início de fevereiro, recebemos um grupo de representantes de moradores de Sebastiana para debater propostas sobre o futuro das instalações da escola, quando eles solicitaram que a estrutura seja aproveitada para a implantação de uma creche”, explicou a secretária de Educação, Rosana Mendes.

De acordo com a secretária, a Educação tem laudos da Defesa Civil e da Secretaria de Meio Ambiente liberando o prédio escolar para funcionamento. “Sabemos da demanda daquela região por uma creche, mas temos que respeitar a liberação do órgão que determinou a desativação do prédio escolar. Por isso, encaminhamos ofício ao Ministério Público solicitando nova checagem do espaço. Fica a critério do MPRJ o aval para que possamos iniciar novos projetos para a área”, concluiu.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2019
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui