PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Como fica o trânsito de Teresópolis no Carnaval 2019

Alterações e interdições em vários pontos da cidade


Trânsito para o Carnaval 2019 em Teresópolis - Imagem: DivulgaçãoTeresópolis, 28/02/2019 -
A Guarda Municipal de Teresópolis divulgou na quarta, 27/02, o esquema de segurança no trânsito para o Carnaval 2019.

O esquema especial começa a funcionar a partir da quinta (28/02). O planejamento mostra a atuação da Guarda durante os desfiles de cada bloco, as ruas que estarão fechadas e o melhor trajeto para quem estiver de carro.

O objetivo é garantir a segurança tanto das pessoas que estarão participando da folia, quanto de moradores e turistas em outras atividades.

Durante as programações do Carnaval 2019, a Guarda Municipal estará com um efetivo de 40 homens nas ruas, fazendo a segurança tanto dos pedestres, quanto dos motoristas.

Confira abaixo, o esquema detalhado divulgado pela Secretaria de
Segurança Pública, de acordo com o calendário do Carnaval 2019:

• Quinta-feira (28) – Bloco da Melhor Idade – A partir das 15h

O primeiro evento deste Carnaval acontece no Ginásio Pedro Jahara (Pedrão). Com organização da Secretaria de Esportes e Lazer, é o baile de Carnaval para os idosos que participam das atividades realizadas pela Secretaria. Como não haverá desfile pela cidade, um efetivo reduzido da GCM fará a ronda no interior e no Pedrão.

• Quinta-feira (28) – Bloco Thijukana – 15h

O Bloco Thijukana estará concentrado em trecho da Rua Júlio Rosa, na Tijuca. Saindo do local, o grupo irá passar pelas ruas Roberto Rosa, Armando Rosa e Ieda, desfilando no próprio bairro e retornando ao ponto de saída. Durante o percurso, diversos pontos terão escolta de 4 equipes da Guarda Municipal.

Para segurança de foliões e motoristas, a Rua Júlio Rosa estará fechada no cruzamento com a Prefeito Sebastião Teixeira. Assim, condutores de veículos vindos da Várzea e da própria Tijuca deverão passar pela Rua Raquel Rodrigues de Oliveira, seguindo até a Ermitage, na Rua Manoel José Lebrão.

• Quinta-feira (28) – Bloco Me Pega No Wod – 20h

O desfile do bloco Me Pega no Wod acontece do bairro de Agriões até a Várzea. Os participantes sairão de trecho da Rua Carmela Dutra, desfilando até a Tenente Luiz Meirelles e seguindo pela Avenida Lúcio Meira até a Rua Dr. Aleixo, ao lado do clube Casa de Portugal. Todo o percurso será acompanhado por 8 equipes da Guarda Civil Municipal, orientando o trânsito.

• Quinta-feira (28/02) até terça-feira (05/03) - Carnaval Terê Alegria em Família na Várzea – 18h

Durante todo o Carnaval 2019, haverá desfiles no centro da cidade, entre as praças Baltazar da Silveira e Olímpica Luís Camões, a partir das 18h. Com concentração na Calçada da Fama, os desfiles irão passar pela Avenida Delfim Moreira, descer pelo Parque Regadas e entrar na Praça Olímpica.

Interdições: Estarão fechadas as ruas Manoel Madruga, Monte Líbano e Edmundo Bittencourt, no entorno da Praça Olímpica, onde 4 equipes da Guarda Municipal orientarão o trânsito. Durante os desfiles, os veículos serão desviados para vias de acesso aos diversos bairros de Teresópolis.

Na Praça Baltazar da Silveira, equipe da GCM estará controlando o tráfego, que seguirá pela Rua Prefeito Sebastião Teixeira, para acesso ao bairro da Tijuca, ou pela Rua Padre Tintório, saindo na Manoel José Lebrão, na Ermitage.

Quem estiver na Avenida Delfim Moreira, poderá seguir até o cruzamento com a Rua Manoel José Lebrão, de onde terá acesso a todos os bairros de Teresópolis. Uma alternativa será entrar na Rua Dr. Aleixo, prosseguindo pela Avenida Lúcio Meira.

Outro caminho será seguir pela Avenida Delfim Moreira até a Rua Alice Regadas. O motorista passará pela Rua Manuel Madruga, acessando o Parque Regadas e seguindo pela Avenida Lúcio Meira.

• Sexta-feira (01/03) – Bloco Euclydes da Cunha – 10h

O bloco fará seu desfile a partir das 10h, no quarteirão do Colégio Estadual Euclydes da Cunha, no Alto. A GCM estará com um efetivo de 4 guardas nas Ruas Alfredo Rebello Filho e Mello Franco. Por conta da curta duração do desfile, não haverá interrupção ou desvio do trânsito no local.

• Sábado (02/03) e segunda-feira (04/03) – Lupulando Festival Cervejeiro – 13h

Nestes dias, a concentração da folia será na Praça Nilo Peçanha (a da Escola Ginda Bloch), no Alto. Para garantir a segurança dos foliões, a Secretaria de Segurança Pública interditará o trecho da Rua Augusto do Amaral Peixoto, que divide a praça. Com isso, o ponto de táxi será transferido para a Avenida Alberto Torres, que estará livre, assim como a Oliveira Botelho. Os moradores do entorno da praça terão acesso às suas casas pela rua lateral à praça, que faz esquina com a Rua Sebastião Lacerda.

• Domingo (3) e terça-feira (5) – Lupulando Festival Cervejeiro: Desfile dos Blocos – 15h

Nestes dias, o evento Lupulando terá os seus desfiles de Carnaval acontecendo desde a concentração, na Praça Nilo Peçanha, até a Feirinha do Alto. Seis equipes da Guarda Municipal estarão em pontos estratégicos do trajeto, fazendo segurança dos participantes e dos motoristas que passarão pelo bairro nas rotas alternativas.

Interdições

O desfile sairá da Praça Nilo Peçanha, seguindo pela Avenida Oliveira Botelho até a Feirinha do Alto, na Praça Higino da Silveira. Durante o desfile estarão interditadas a Rua Augusto do Amaral Peixoto; a Avenida Alberto Torres – até a altura da entrada do bairro de Fátima, e a Avenida Oliveira Botelho, na Feirinha do Alto.

O trânsito desviado no cruzamento da Avenida Alberto Torres entrará na Rua Tietê, sentido bairro de Fátima. Em seguida, o motorista que for para o Alto, deverá entrar na Rua Alfredo Rebello Filho, acessando a Feirinha ou indo para a Rua Flávio Bortoluzzi. Dali, o motorista sairá na Avenida Oliveira Botelho, podendo ir para os bairros da Granja Guarani e seguir no sentido Rio de Janeiro.

• Sábado (02/03) até terça-feira (05/03) – Lupulando Festival Cervejeiro – 13h

Nestes dias, o festival Lupulando não terá desfiles de Carnaval, apenas eventos concentrados na Praça Higino da Silveira e no entorno da Feirinha do Alto. No sábado (02) e na segunda-feira (04), o trânsito será normal por não haver desfile de blocos.

Interdições

Já no domingo (03) e na terça-feira (05), a partir das 13h, será interrompido o tráfego na Avenida Alberto Torres, e os motoristas que vão ao bairro do Alto deverão passar pela Rua Tietê, em Fátima. Efetivo de 4 equipes da Guarda Civil Municipal fará a ronda de segurança da Praça Higino da Silveira durante os dias do evento.

• Domingo (03/03) – Bloco Bond Porre – 13h

A GCM não interditará as ruas do trajeto do Bloco Bond Porre, por conta da sua rápida circulação. O grupo irá sair da concentração, na Rua Ernesto Silveira, no bairro de Fátima; passará pelas ruas Tietê e Mello Franco; seguindo pela Rua Augusto do Amaral Peixoto até a Avenida Alberto Torres, de onde retornará para a concentração, na Rua Ernesto Silveira.

• Domingo (03/03) – Bloco Rola no Samba – 13h

Com desfile também marcado para 13h, o Bloco Rola no Samba sairá do Clube Comary e fará trajeto pelas ruas Castro Alves, Mucuri e Flávio Bortoluzzi até a Rua Alfredo Rebello Filho, onde ficará concentrado. Quatro equipes da Guarda Municipal estarão espalhadas pelo trajeto do bloco.

• Domingo (03/03) e segunda-feira (04/03) – Carnaval 2019 em Bonsucesso – 19h

O Carnaval no 3º Distrito de Teresópolis acontecerá em Bonsucesso, a partir das 19h, na Praça Samuel Macário, onde 5 guardas municipais farão ronda pelo local.

• Terça-feira (05/03) – Bloco do Clube Várzea – 15h

No último dia do Carnaval 2019 em Teresópolis, a Guarda Civil Municipal acompanhará o desfile do Bloco do Clube Várzea, que sairá da concentração, na Rua Manoel José Lebrão, seguindo até a Rua Roberto Rosa, onde ficará concentrado no decorrer do dia. O trânsito será orientado pela Guarda Municipal em todo o percurso do bloco.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2019
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui