PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Teresópolis implementa 2ª fase do 'IntegraTere'

Sistema Integrado de Transporte Coletivo

Ônibus em Teresópolis - Foto ilustrativa
Teresópolis, 16/02/2019 - Mais uma etapa do 'IntegraTere' será implantada até março próximo no transporte urbano de Teresópolis.

O Sistema Integrado de Transporte Coletivo e Mobilidade Urbana vai agora beneficiar os usuários da linha Parque Ermitage, que poderão utilizar várias linhas de ônibus e circular entre os bairros da cidade pagando apenas uma passagem.

O sistema já beneficia os moradores do Imbiú. A integração tem validade de duas horas, a partir da leitura do cartão no primeiro ônibus. A proposta é que o passageiro que embarcar na linha Parque Ermitage possa desembarcar na Várzea e, em até duas horas, ir para outros bairros na zona urbana, como Alto, Caleme, Meudon, São Pedro, pagando apenas uma passagem. O programa tem parceria com a Viação Dedo de Deus Ltda (VDDL) e a RioCard.

Uma grande vantagem do sistema implantado é que as rodoviárias de integração não são necessárias. O único critério para usar a integração é ter o cartão de ônibus RioCard.

O objetivo da Prefeitura de Teresópolis é ampliar o IntegraTere para outros bairros da cidade. Para isso, está sendo elaborado um projeto de mobilidade urbana para o município. “Nosso objetivo é melhorar a circulação pela cidade, diminuindo o tempo de viagem, garantindo economia para passageiros e motoristas e buscando favorecer todos os modais. Para isso, precisamos concluir o projeto de mobilidade urbana, a fim de definir exatamente o que será feito. Enquanto ele não fica pronto, a integração já ajuda a reduzir custos com o transporte coletivo para a população mais necessitada e ajustes serão feitos ao longo do processo, sempre que necessários”, explica Marcos Antônio da Luz, secretário de Segurança Pública.

O cartão RioCard pode ser adquirido no Posto Teresópolis, localizado na Avenida Feliciano Sodré, 1150, na Várzea. É através do cartão que o sistema valida e controla o tempo e a direção da integração.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2019
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui