PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Prefeitura aumenta controle sobre gasto de combustíveis

Frota municipal vai abastecer com cartão magnético

Veículos de Teresópolis - Foto de arquivo
Teresópolis, 12/12/2018 -
A partir da terça-feira,11/12, o abastecimento de todos os veículos da frota da Prefeitura de Teresópolis começa a ser realizado através de sistema informatizado.

Com isso, o município terá o controle do consumo de combustível em tempo real, visto que cada motorista está recebendo um cartão magnético e uma senha pessoal. Atualmente, o município tem cerca de 100 motoristas, incluindo os condutores habilitados, e uma frota de 142 veículos em circulação.

“O cartão é vinculado ao cadastro do veículo e contém uma série de informações, como documentos, características e a placa. Cada um recebe uma autonomia de consumo mensal, que é fracionado por semana, com um limite de abastecimento. Com isso, o motorista não consegue abastecer além da quantidade prevista”, explica Lucas Guimarães, Secretário de Administração.

A primeira etapa da capacitação dos motoristas e condutores habilitados sobre o novo sistema de gestão do abastecimento foi realizada nesta segunda (10). Pelo novo modelo, o motorista registra o trajeto a ser percorrido e o sistema aponta os postos cadastrados. Em Teresópolis, no momento, são dois postos credenciados. A ideia é cadastrar pelo menos um posto em cada distrito do interior.

“O maior ganho deste contrato é que boa parte do dinheiro vai ficar no município. No modelo licitatório anterior, se contratava uma distribuidora que não tem o seu registro em Teresópolis. Ela comprava da Refinaria de Duque de Caxias e revendia para o município, e o imposto ia para outro lugar. Agora, com o cadastro de postos em Teresópolis, entendemos que vai gerar mais arrecadação de impostos, empregos e negócios entre as empresas”, avalia Lucas Guimarães.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2018
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui