PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Projeto da Firjan quer qualificar jovens e adultos

Capacitação profissional de 1.100 cadastrados nos CRAS

Prefeito Vinicius Claussen assinou convênio com a Firjan - Foto: AsCom PMT
Teresópolis, 11/12/2018 -
O prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen, assinou na segunda, 10/12, convênio com a Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) para realização do projeto 'Empregar' - Programa de Qualificação Profissional.

A iniciativa visa à capacitação profissional de 1.100 jovens e adultos cadastrados nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). A assinatura foi durante evento no auditório da Alterdata Software, na Tijuca.

'A Firjan pode ser proponente a realizar vários projetos em nossa cidade, promovendo capacitação técnica para os nossos jovens. A qualificação que os trabalhadores tanto precisam. Firmamos, assim, uma parceria para implementar o ‘Empregar’.

'É um programa de qualificação profissional, válido, a princípio, por um ano, e que vai capacitar mais de mil jovens e adultos e formar essa mão de obra, de acordo com a demanda da cidade', destacou o Prefeito.

A Firjan tem um sistema de monitoramento no qual são apontadas as atividades com maior número de vagas no mercado e, juntamente com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, fez um levantamento sobre o perfil do mercado de trabalho em Teresópolis, para que os cursos oferecidos estejam de acordo com a realidade da cidade.

Está prevista a oferta de vários cursos, como de auxiliar de padaria e confeitaria, pizzaiolo, assistente administrativo, costureiro de produção de lingerie, eletricidade de automóveis e mecânica de motocicleta, entre outros.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2018
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui