PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Prefeitura capacita para comprar de pequenas empresas

Mais compras públicas para os pequenos Negócios

Capacitação das equipes técnicas da Prefeitura - Foto: AsCom PMT
Teresópolis, 22/08/2018 -
Realizada na terça, 21/08, a segunda capacitação das equipes técnicas da Prefeitura sobre o PECOMPE - Plano Estimativo de Compras para os Pequenos Negócios.

Sob a coordenação do Secretário de Administração, Lucas Guimarães, a iniciativa pretende promover o crescimento econômico local, criando estratégias para que microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas participem das compras e contratações feitas pela Gestão Municipal.

Neste encontro, os servidores apresentaram a primeira versão do PECOMPE de cada secretaria, quando foram feitos comparativos entre os diversos setores, a fim de padronizar a descrição de cada objeto e verificar a quantidade de cada item solicitado.

Foram apresentadas as leis 8.666/1993, de licitações e contratos, e a 10.520/2002, relativa ao Pregão, explicando o que são dispensa e inexigibilidade de licitação. “Também foi feita a capacitação sobre todo o fluxo processual das licitações, quando foram apresentadas todas as modalidades, limites de valor, prazos de publicação locais de publicidade e a rotina que deve ser estabelecida em cada processo licitatório, para cada objeto”, destacou Lucas.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2018
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui