PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Presidente da JUCERJA esteve em Teresópolis

Verificação da estrutura para receber o órgão na cidade

Prefeito recebeu os representantes da JUCERJA - Foto: Jorge Maravilha
Teresópolis, 04/08/2018 -
 O presidente da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA), Luiz Paranhos, e equipe técnica, estiveram em Teresópolis nesta quinta, 02/08.

A visita teve como objetivo o levantamento de informações e verificação da infraestrutura da Prefeitura para receber uma delegacia da JUCERJA. A instalação do posto da Junta Comercial vai trazer uma série de benefícios, como agilidade e diminuição dos custos para quem quer empreender na cidade.

Durante o encontro com o prefeito Vinicius Claussen ficou acertado que servidores da Secretaria Municipal de Fazenda vão participar de um curso, no Rio, para se prepararem para a implantação da JUCERJA na cidade.

Junto com à capacitação, a Junta Comercial vai avaliar em que pode contribuir para a abertura da sua delegacia em Teresópolis. O órgão já se comprometeu a doar impressora, scanner e leitor óptico, e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresópolis irá fornecer os computadores para montar o posto, que funcionará nas dependências da Prefeitura.

Entre os benefícios da chegada do órgão à cidade estão a liberação, de forma eletrônica, de contrato social e de alvará em até 48 horas, CNPJ, inscrição estadual, licença ambiental para as atividades de baixo impacto e, em breve, certificado de aprovação simplificado do Corpo de Bombeiros. A integração de vários órgãos no sistema da REDESIM, na futura Delegacia da JUCERJA em Teresópolis, também deverá ser implementado.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2018
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui