PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Cedae amplia rede de abastecimento no interior

Granja Florestal, Jardim Salaco e trecho da Posse

Vinicius Claussen com representantes da Cedae e da Secretaria de Estado do Ambiente - foto: Jorge Maravilha
Teresópolis, 31/07/2018 - Cerca de mil famílias da parte mais alta dos bairros Granja Florestal e Jardim Salaco e de um trecho da Posse, em breve, não sofrerão mais com o racionamento de água no período da estiagem.

A Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgoto) concluiu o assentamento da tubulação em um trecho de 2 mil e 600 metros de extensão até um reservatório de 270 mil litros de água tratada, localizado no final da Rua Padre Cícero, no Jardim Salaco.

O desabastecimento acontece porque durante a escassez de chuva, a pressão da água é insuficiente para atender a parte elevada dessas comunidades.


De acordo com José Lima, Gerente Regional da Cedae, falta concluir o padrão de energia elétrica de uma elevatória, onde o sistema de motobomba levará a água até o reservatório, garantindo a distribuição para as residências. “Só falta terminar esta etapa para definir a data de inauguração da obra”, explicou Lima.

A ação faz parte do estreitamento do relacionamento da empresa com a Gestão Municipal, que pretende resgatar projetos em parceria com a Prefeitura, como a ampliação da rede de abastecimento nos bairros.

“Essa obra atende uma solicitação de mais de 30 anos dos moradores. A Prefeitura vai caminhar junto com a população, para que demandas tão antigas possam ser solucionadas de maneira efetiva e rápida. É o início de novas parcerias com a Cedae e o INEA (Instituto Estadual do Ambiente)”, assinalou o Prefeito Vinicius Claussen.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2018
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui