PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Prefeitura quer mais agricultores locais na merenda escolar

Entidades do setor discutem a inserção dos produtores locais

Reunião sobre a merenda escolar - foto: AsCom PMT
Teresópolis, 27/07/2018 - Maior participação dos agricultores de Teresópolis no fornecimento da merenda escolar às escolas municipais: essa é uma das metas da nova gestão municipal.

Na última terça, 24/07, em uma reunião com a participação do Prefeito Vinicius Claussen, representantes de várias secretarias municipais e entidades como a Aciat, Emater e Sebrae discutiu as melhores formas de inserção dos produtores locais no fornecimento à Prefeitura.

Vinicius destacou que a inserção dos agricultores locais no fornecimento da merenda escolar é uma grande oportunidade. “A possibilidade de termos produtores do nosso interior fornecendo itens para a merenda pode trazer uma melhor distribuição de renda no município.

Já para o secretário de Administração, Lucas Guimarães, o novo método de compra para merenda escolar vai trazer uma redução expressiva de gastos nos cofres públicos do município. “Quando você compra direto do produtor, descartando os atravessadores, a economia é relativamente grande em se tratando do grande volume de alimentos que adquirimos para as escolas”.

Segundo Lucas, os próximos passos serão o mapeamento da produção local pelos órgãos envolvidos (Secretaria de Agricultura, Emater e Aciat), a adequação do cardápio por nutricionistas, de acordo com o que é gerado no município, a cotação de preços, reunião com os produtores rurais e por fim, a chamada pública para a aquisição dos produtos.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2018
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui