PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Prefeito vai ao TCE-RJ e solicita auditoria na Prefeitura

Vinicius cumpriu agenda importante no Rio de Janeiro

Prefeito foi recebido pela Presidente interina do TCE-RJ, Marianna Montebello Willeman - Foto: divulgação
Teresópolis, 11/07/2018 -
O Prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen, cumpriu três importantes agendas na cidade do Rio de Janeiro. Acompanhado pelo Procurador Geral do Município, Gabriel Palatnic e pela Secretária Municipal de Controle Interno, Yára da Rocha Medeiros, o Prefeito esteve no TCE-RJ - Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, no MPRJ - Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e no TJRJ - Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

TCE

Com um relatório orçamentário-financeiro da situação de Teresópolis em mãos, o Prefeito foi recebido pela Presidente interina do TCE-RJ, Marianna Montebello Willeman.

“Fomos muito bem recebidos pela Presidente do TCE-RJ. Mostrando preocupação, ela nos recomendou o resgate dos relatórios e pareceres técnicos de auditorias que o município já teve nos últimos anos. Anunciamos que iremos pedir ao Tribunal para solicitar auditoria nas contas públicas do município e ela se colocou à nossa disposição. A presidente do TCE será uma grande parceira de Teresópolis”, disse o Prefeito.

Ainda segundo o Prefeito, outra importante conquista dessa reunião foi a oferta da Presidente do TCE-RJ. “Marianna Montebello Willeman nos apresentou a ideia de que Teresópolis seja sede regional da Escola de Contas e Gestão do TCE-RJ, o que é extremamente importante”, avaliou Vinicius Claussen. A ECG/TCE-RJ é um órgão vinculado à presidência do Tribunal e tem, como propósito, promover a formação, capacitação profissional e especialização dos quadros da administração pública e demais interessados.

Ministério Público

Recebido pelo Procurador Geral de Justiça Eduardo Gussem, no MPRJ, o Prefeito Vinicius Claussen obteve importantes conquistas. “Faremos um convênio junto ao MP para nos auxiliar na melhora das informações do nosso Portal da Transparência. Também vamos solicitar ao órgão um relatório com o histórico orçamentário de 2013 até 2017. Esse documento tem informações de 91 municípios do estado do Rio de Janeiro, com exceção da Capital. Com ele, será possível ver a posição de Teresópolis em relação às outras cidades, o que nos ajudará a compor o nosso planejamento estratégico. Foi mais uma visita vitoriosa”, pontuou Vinicius.

Tribunal de Justiça

Na terceira agenda do dia, o Prefeito Vinicius Claussen esteve no TJRJ. Recebido pelo Desembargador João Ziraldo Maia, ele foi apresentado ao responsável pelo setor de Precatórios do Tribunal de Justiça.

“Conseguimos orientações do Dr. Gilberto para apresentarmos duas propostas com o objetivo de aliviar a situação dos sequestros para pagamento de precatórios e, assim, termos um pequeno fôlego no nosso orçamento que está bastante comprometido. Todos os nossos esforços são no sentido de honrar os pagamentos da melhor forma possível. Estamos remediando uma situação de crise financeira no município. Nossas prioridades continuam sendo o servidor e investir no constante melhoramento da nossa cidade", explicou o prefeito.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2018
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui