PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Parque Ermitage recebe Centro de Assistência Volante

Mapeamento social e levantamento dos moradores

Lançamento do CRAS Volante no conjunto habitacional - foto: Jorge Maravilha
Teresópolis, 18/05/2018 -
Na tarde da quarta-feira, 16/05, a Secretaria de Assistência Social de Teresópolis lançou o CRAS Volante no Parque Ermitage.

O objetivo do projeto é otimizar os serviços oferecidos pelo Centro de Referência de Assistência Social para os moradores do conjunto habitacional. As ações efetivas começam nesta quinta-feira, 17, com mapeamento social e levantamento das famílias que moram no local.

De acordo com a coordenadora do CRAS Volante, Daniela Belo, o novo Centro de Assistência Social, que é integrado ao CRAS Fischer, visa prestar atendimento exclusivo para a população do Parque Ermitage.
 

“Implementamos este projeto e, a partir desta quinta-feira, estaremos atuando de forma a realizar um mapeamento social e um levantamento das famílias que moram no conjunto habitacional”, explicou a coordenadora. “O CRAS Volante será formado por duas assistentes sociais, duas psicólogas e um orientador social”, concluiu.

Para a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Margareth Rosi, a implantação do CRAS no bairro atenderá de forma significativa as mais de 1.600 famílias residentes no local. “Agora essas famílias não vão precisar se deslocar para fazer cadastramento de Bolsa Família e do benefício de prestação continuada. E todas as demandas que eles tiverem, poderão ser encaminhadas nesta localidade”, disse a secretária.

A dona de casa Daiane do Nascimento, moradora do Parque Ermitage, ficou muito contente com a notícia da instalação de um centro de referência no bairro. “Facilita muito quem não tem como sair de casa sem levar os filhos. Com o CRAS aqui dentro fica bem melhor”, disse.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2018
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui