PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Campanha Maio Amarelo com alunos da rede municipal

Ronda Escolar da Guarda Municipal realizou ação educativa

Estudantes visitaram a CBF - Foto: PMT
Teresópolis, 11/05/2018 -
Aderindo à Campanha Maio Amarelo, de sensibilização e educação para o trânsito, equipe da Ronda Escolar, da Guarda Civil Municipal, realizou ação educativa na quinta, 10/05, com alunos do 3º ano da Escola Municipal Nadir Veiga Castanheira, em Três Córregos.

Coordenada pelo subsecretário de Segurança Pública, Marcus Zamith, a atividade foi executada pela equipe da Ronda Escolar, com os guardas civis municipais Michel Santana, Cilea Bandeira, Jania Gonçalves e pela servidora Marcilea Espírito Santo.

“A criança é a principal disseminadora das informações recebidas. Esse é mais um importante trabalho da Ronda Escolar”, destacou Marcus Zamith.

No Ginásio Pedrão, na Várzea, os estudantes receberam orientações básicas de conscientização e comportamento seguro no trânsito. “Com ajuda da Guarda, a gente participou da campanha Maio Amarelo, ensinando a eles o comportamento na rua, no trânsito, no carro. E o resultado foi muito bom”, disse a professora Aline Xavier da Silva.

Depois, o grupo seguiu para a CBF, na Granja Comary, em uma aula-passeio para conhecer a casa da Seleção Brasileira em Teresópolis. Numa visita guiada por Rodolpho dos Santos, funcionário da CBF, os estudantes percorreram as áreas do Centro de Treinamento liberadas à visitação. “Foi um sonho realizado para os alunos, pois o tema do nosso projeto pedagógico desse trimestre foi futebol e eles estão deslumbrados com o passeio”, acrescentou a professora Aline.

As ações do Maio Amarelo vão continuar. “Vamos divulgar em breve uma programação especial, com uma caminhada no dia 25”, concluiu o subsecretário de Segurança.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2018
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui