PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Mudanças na Guarda Municipal de Teresópolis

Corporação vai implantar Ouvidoria e de Corregedoria


Prefeito Pedro Gil em reunião - Foto: AsCom PMTTeresópolis, 04/05/2018 -
O prefeito interino de Teresópolis Pedro Gil recebeu em seu gabinete na quinta, 03/05, representantes da Guarda Civil Municipal de Petrópolis.

Em pauta, troca de experiências visando à elaboração de projeto para reestruturação da GCM de Teresópolis. O objetivo é a criação do Fundo Municipal de Segurança Pública, como previsto pela lei federal 13.022/2014, que institui normas gerais para padronização das guardas civis municipais no país.

“Nós fizemos a nossa reestruturação há pouco tempo e a criação do Fundo está sendo muito útil na nossa cidade. Por isso viemos trazer nossa experiência para os colegas de Teresópolis”, resumiu Max de Paiva Leite, chefe de programas e projetos da Guarda Civil Municipal de Petrópolis.

Pela legislação, em Teresópolis a corporação tem que implantar os setores de Ouvidoria e de Corregedoria. Só depois poderá ser criado o Fundo de Segurança. O órgão permitirá a captação, repasse e aplicação de recursos para o setor de segurança pública no município, dinheiro a ser usado na aquisição de veículos e equipamentos, entre outros, para as atividades exercidas pela GCM em benefício da população.

O encontro foi acompanhado por Leandro Lopes e Vinicius Silva, respectivamente responsável técnico e operacional do canil e corregedor da GCM de Petrópolis. Também estiveram presentes o Comandante da CGM de Teresópolis, Gil Wellington, os guardas civis municipais Alves e Souza e o subsecretário de Governo, Itamar Rodrigues.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2018
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui