Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

 

Cursos on-line gratuitos para qualificar trabalhadores

Secretaria de Trabalho divulga abertura de inscrições

Posto do Sine, na Secretaria de Trabalho - Foto: PMT
Teresópolis, 29/11/2017 -
Quanto mais qualificado, mais chance o trabalhador tem de conseguir uma vaga no mercado de trabalho ou progredir na carreira. Atenta a esta necessidade, a Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego está divulgando a abertura de inscrições para cursos on-line gratuitos. A proposta é dar mais oportunidade a quem busca uma vaga no posto do Sine.

Trata-se da Escola do Trabalhador, ação do Ministério do Trabalho. Os cursos disponibilizados são realizados por meio de parceria com a Universidade de Brasília e o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia.

'Hoje temos mais de 40 vagas de emprego no Sine. Nós cadastramos o trabalhador e encaminhamos ao empregador, que sempre seleciona para sua empresa o profissional que ele considera mais capacitado'.

'Com essa oportunidade, o interessado pode se inscrever em capacitações nas áreas de turismo, gestão, recursos naturais, produção industrial e idiomas. Esses cursos on-line gratuitos podem ser feitos pelo computador e smartphone. São cursos de até 40 horas, com diploma, e que podem tornar mais atraente o currículo do candidato a emprego', orienta Marcus Vinicius Ramos (Marcão), secretário de Trabalho e Emprego.

O site para mais informações sobre os cursos on-line gratuitos é o escola.trabalho.gov.br. A Secretaria de Trabalho e o Sine funcionam no Centro Administrativo Municipal Manoel Machado de Freitas (Avenida Lúcio Meira, 375/1º andar), na Várzea. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta, das 8h às 17h.

 Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui