Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Projeto busca inclusão de pessoas com deficiência

Colocação em empresas a partir de 100 empregados

Professora e pesquisadora Josely Nunes Villela (blusa vermelha) - foto: PMT
Teresópolis, 10/10/2017 -
A professora da Universidade Estácio de Sá, Josely Nunes Villela, esteve na última sexta, 06/10, na Secretaria de Trabalho de Teresópolis, para fazer entrevista com pessoas com deficiência que estão fora do mercado de trabalho. A ação faz parte do projeto de inclusão dessas pessoas nas organizações com mais de 100 funcionários.

“Existe uma lei federal de inclusão de pessoa com deficiência. Então, todas as empresas a partir de 100 empregados têm a obrigatoriedade de reservar pessoas com deficiência no seu contingente de pessoal. A nossa pesquisa tem dois anos e tem o objetivo de ouvir os empresários, o que foi feito na primeira fase, e também as pessoas com deficiência, tanto aquelas que estão trabalhando quanto quem está em busca de uma vaga”, explicou a pesquisadora Josely Nunes Villela.

O secretário de Trabalho, Marcus Vinícius Ramos (Marcão), destacou que o governo municipal apoia a pesquisa e se empenha na inserção desses trabalhadores nas empresas. Entrevistados e familiares comentaram sobre a iniciativa. “Eu acho muito bom que estejam querendo ouvir as nossas dificuldades e também o nosso sonho de ter um emprego e independência”, disse a PCD Patrícia de Amorim.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui