Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Encontro Rio Info Teresópolis aconteceu no Unifeso

Apresentação de projetos e casos de sucesso no evento

Novos projetos apresentados no evento - foto: Unifeso
Teresópolis, 29/08/2017 -
 Com o tema 'Desenvolvimento e inovação: academia, empresários e governo juntos em busca de soluções técnico-científicas', o Encontro Rio Info Teresópolis realizou sua primeira edição no dia 22/08, no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), no Alto.

O encontro, dedicado exclusivamente a Região Serrana do Estado, superou as expectativas dos organizadores pelo número de participantes e receptividade do público, que somou mais de 200 inscritos entre empresários, estudantes e profissionais.

Palestras sobre empreendedorismo, oportunidade, apresentação de projetos e casos de sucesso fizeram parte da programação.

Compuseram a mesa de abertura o professor José Feres Abido Miranda, Pró-Reitor Acadêmico; Carlos Dias, Secretário Municipal de Governo de Teresópolis e Secretário Interino de Ciência e Tecnologia; Marcio Campos, produtor e apresentador do Programa Ciência em Movimento; Ladmir Carvalho, membro da diretoria do Sindicato das Empresas de Informática – TI Rio – e fundador da empresa de tecnologia Alterdata; e Alberto Blois, coordenador Geral do Rio Info.

O Pró-Reitor José Feres salientou que “não podemos esquecer que no processo de formação, seja ele em qual área for, existe a necessidade de uma excelente competência técnica indissociável, no entanto, a uma formação humanística e ética”. Em suas palavras, o secretário de Governo Carlos Dias reconheceu que “o UNIFESO é uma colaboradora efetiva e muito importante no município, notadamente no campo da Saúde onde sua expertise é a mais vantajosa e produtiva. No setor de Tecnologia esperamos estar juntos para colaborar”.

Para Alberto Blois, coordenador Geral do Rio Info, o evento foi um grande sucesso com a presença de importantes representações da cidade para compor o debate “que propicia o desenvolvimento do setor de TI em Teresópolis”. A oportunidade de “mostrar aos estudantes o espaço de oportunidades que temos na Região” foi motivo de agradecimento da professora Elaine Maria de Paiva Andrade, diretora do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) do UNIFESO, satisfeita com o evento.

Fonte: Unifeso / Raquel Oliveira
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui