Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Evento marca abertura da temporada de montanhismo

Corrida de aventura pelas trilhas do Parque Nacional

Atletas participam da corrida de aventura - Foto: Jorge Maravilha
Teresópolis, 23/05/2017 - Uma corrida de aventura pelas trilhas do Parque Nacional da Serra dos Órgãos abriu, no sábado, 20/05, a Temporada de Montanhismo 2017 em Teresópolis.

Representantes de clubes de montanhismo e atletas da cidade e de vários municípios fluminenses prestigiaram a programação. O secretário municipal de Esportes e Lazer, Luiz Otávio Oliveira, marcou presença na abertura.

Considerada a capital do montanhismo, Teresópolis atrai adeptos do esporte de todos os lugares. “O símbolo do montanhismo brasileiro, que é o Dedo de Deus, é marcante em Teresópolis, a atividade movimenta toda a economia local.


A cidade como um todo tem muito que ganhar com o desenvolvimento e o incentivo do esporte no Parque Nacional da Serra dos Órgãos e nas montanhas do município”, destacou Leandro Goulart, chefe do Parque.

Passeio pelas trilhas, muro de escalada infantil, oficinas, estandes com exposição e venda de equipamentos de montanhismo fizeram parte da programação, entre outras atividades. A temporada de montanhismo se estende até o mês de setembro.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui