Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Jiu-jítsu e Futsal agitaram o Ginásio Pedrão

Eventos reuniram mais de 400 atletas em Teresópolis

Crianças a partir de 3 anos participaram do Open Serrano de Jiu-jítsu - Foto: Jorge Maravilha
Teresópolis, 23/05/2017 - O Open Serrano de Jiu-jítsu, realizado no ginásio Pedrão, no fim de semana, foi considerado um sucesso pelos organizadores.

A competição contou com a participação de lutadores de várias categorias e um público que vibrava com as vitórias de amigos, familiares e alunos.

O secretário de Esportes destacou o retorno do crescimento dos eventos esportivos em Teresópolis: “Só neste final de semana, foram três grandes eventos realizados: a Abertura da Temporada de Montanhismo, no Parque Nacional, que tem o apoio da Prefeitura, o Open Serrano de Jiu-jítsu e a etapa do Campeonato Carioca de Futsal”.


Organizador da competição de Jiu-jítsu, Roger Takayas ressaltou Teresópolis como um celeiro de campeões. “Nós temos 450 atletas inscritos. Além de Teresópolis, atletas de Petrópolis, Nova Friburgo, Rio de Janeiro e dos estados de São e de Minas Gerais. Teresópolis, o celeiro do Jiu-jítsu e volta a ter grandes competições na cidade, com a ajuda da Prefeitura”.

Futsal

Técnico Sid Tavares com os meninos da categoria Sub-11 do Teresópolis/PMT - Foto: Jorge Maravilha
No futsal, as equipes do Teresópolis/PMT enfrentaram o Mello Tênis Clube no último sábado, dia 20, pela Série Prata do Carioca de Futsal 2017. Com realização da Federação de Futsal do Estado do Rio de Janeiro, os jovens atletas contam com o apoio do Governo Municipal para participar da competição.

Na categoria Sub-9, o placar ficou em 3x3, com o time da cidade se classificando para a 2ª fase do campeonato. Nas categorias sub-11 e na sub-13, o Mello TC saiu vencedor, com os placares de 2x1 e 3x1, respectivamente. Além de oferecer a prática esportiva, de graça, tanto as escolinhas de futsal como os times das categorias de base da Prefeitura têm contribuído para revelar talentos.

“Temos garotos em outras categorias jogando no Fluminense e no Americano de Campos. Tanto nas equipes quanto nas escolinhas, as crianças na idade deles querem ser jogadores de futebol. Nosso objetivo é buscar equipes que deem oportunidade para eles realizarem esse sonho”, disse Sid Tavares, coordenador de futsal das categorias de base, da Secretaria Municipal de Esportes.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui