Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Polícia Militar e universitários se unem em Ação Social

Cuidado e atenção com o público feminino

Ação Social do Grupo Guardiões da Vida da Polícia Militar - Foto: Unifeso
Teresópolis, 18/05/2017 - Estudantes e professores dos cursos do Centro de Ciências da Saúde do Unifeso participaram da 3ª Ação Social do Grupo Guardiões da Vida da Polícia Militar de Teresópolis.

Realizada pelo 30º Batalhão da Polícia Militar com as parcerias do UNIFESO e da Secretaria Municipal de Saúde, através do Contrato Organizativo de Ações Públicas Ensino e Saúde (COAPES), a atividade teve como proposta focar e valorizar o cuidado e a atenção com o público feminino.

No dia 12/05, a mobilização aconteceu durante a tarde na Calçada da Fama, na Várzea. Acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina e Odontologia realizaram atividades como verificação de glicemia capilar e de pressão arterial.

Aconteceu também no evento a vacinação contra a febre amarela, orientações sobre DST/Aids, distribuição de preservativos, orientações sobre câncer de mama e de colo de útero, orientação sobre saúde bucal e cuidados com a postura, além da sensibilização sobre higiene das mãos como forma de evitar a contaminação pelo vírus H1N1, cuja gripe começa a surgir com a chegada do frio. O Núcleo de Estudos, Diagnósticos e Ações em Saúde (NDS) fez também a distribuição de álcool em gel.

De acordo com o Tenente Coronel Marco Aurélio Santos, Comandante do 30º Batalhão Teresópolis, “essa integração social junto aos estudantes traz um benefício muito grande a Teresópolis. A mulher ainda é uma figura muito fragilizada na nossa cidade e necessita desta atenção”. O comandante ressaltou o importante trabalho do Grupo Tático Guardiões da Vida, um programa da Polícia Militar com o apoio de diversos órgãos de proteção à mulher, que tem como objetivo orientar e acompanhar as ocorrências de violência doméstica.

No dia seguinte o evento foi no pátio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Bom Retiro, com a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza - Dia D. Estudantes dos cursos de Medicina e Farmácia do UNIFESO, em parceria com a Secretaria de Saúde, através do COAPES, ampliaram e potencializaram a campanha, “no intuito de reduzir as possibilidades de internações, complicações e mortes na população alvo para a vacinação, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde”, apontou a enfermeira Renata Mendes, supervisora e preceptora do CCS.

Fonte: Unifeso / Raquel Oliveira
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui