Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Prefeitura lança o Plano Plurianual 2018 - 2021

Diretrizes, objetivos e metas da administração pública

Prefeito Mário Tricano no evento de lançamento do PPA - Foto: Jorge Maravilha
Teresópolis, 17/05/2017 - Em reunião na Prefeitura, que contou com a presença de todos os secretários de governo e subsecretários, teve início nesta segunda, 15/05, a construção do Plano Plurianual (PPA) 2018-2021 do município de Teresópolis.

A elaboração do Plano segue a determinação legal da Constituição Federal e da Lei de Responsabilidade Fiscal. O documento é a tradução do plano de governo, explicitadas as diretrizes, objetivos e metas da administração pública municipal.

O prefeito Mario Tricano iniciou a sessão, falando da seriedade do plano. “O PPA é de suma importância, porque vai nortear o planejamento da cidade pelos próximos quatro anos”.

Segundo o vice-prefeito Sandro Dias, também secretário de Planejamento, para a elaboração do Plano Plurianual é necessário o envolvimento de todos os setores da Prefeitura e da população. “Ao longo da criação do plano, faremos diversas reuniões com representantes de todas as secretarias, cada uma apresentando suas propostas, e também com a sociedade civil organizada para darmos mais agilidade na elaboração e no cumprimento dos prazos. O PPA tem previsão para ser concluído até agosto deste ano”, explicou Sandro.

Durante a reunião, foi apresentada pela subsecretária de Orçamento, Yára Medeiros, a metodologia de construção do Plano Plurianual, a importância da sua elaboração, os componentes que integram o orçamento público e como será a participação popular.

O que é o PPA

O plano plurianual (PPA) estabelece projetos e programas de longa duração do governo, definindo objetivos e metas da ação pública para um período de quatro anos. Com a adoção deste plano, tornou-se obrigatório o Governo planejar todas as suas ações e também seu orçamento de modo a não ferir as diretrizes nele contidas, somente devendo efetuar investimentos em programas estratégicos previstos na redação do PPA para o período vigente. Conforme a Constituição Federal, também é sugerida que a iniciativa privada volte suas ações de desenvolvimento para as áreas abordadas pelo plano vigente.

Portal Terê - com informações da AsCom - PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui