Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Mountain Bike reúne pilotos em Teresópolis

Abertura da Copa Brasil de Downhill

Saltos e manobras radicais marcaram a prova - Foto: Divulgação
Teresópolis, 16/05/2017 - Foi realizada no fim de semana, a Etapa inicial da Copa Brasil de Downhill Individual.

O evento, realizado na pista do Vale da Lua, reuniu em Teresópolis 42 pilotos de várias cidades, principalmente dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

Primeira competição do ranking nacional, a Copa abriu o calendário da Confederação Brasileira de Mountain Bike (CBMTB), classificando os primeiros colocados para a Descida das Escadas de Santos em 2018, a mais famosa prova do país.

 

Vice-prefeito Sandro Dias (à direita) vibra com competidores no pódio - Foto: Divulgação
O vice-prefeito Sandro Dias e o secretário municipal de Esportes, Luiz Otávio Oliveira, acompanharam o evento, que teve apoio da Prefeitura, com realização e organização da CBMTB.

“Conseguimos o apoio financeiro de empresas como Adal e Zabal Bike, e de outros colaboradores dentro da parceria público-privada. Além de promover um esporte maravilhoso, a abertura de tão importante competição em Teresópolis aqueceu o turismo e o comércio local e entrou para a história esportiva do município”, pontuou o secretário Luiz Otávio Oliveira. “Também trouxe turistas, movimentou hoteis, restaurantes, postos de combustível e o comércio”, acrescentou Carlos Patron, um dos organizadores da prova.

Esporte radical

Saltos e manobras radicais marcaram a prova na trilha do Vale da Lua, que foi aprovada pelos competidores. “Eu sempre venho aqui, a pista é demais. As rampas são altas, muito boas para os saltos”, disse Marcos Ribeiro Ulrich, 13 anos. De Guapimirim, ele foi o 1º colocado na categoria Infanto-juvenil. “É uma pista completa, com trechos maneiros, perfeita demais para o Downhill”, completou Daniel Siqueira, de Cachoeiras de Macacu, competidor da categoria Sub-23.

Um dos primeiros colocados no Brasileiro da modalidade em 2016, Wallace Miranda, de Aparecida/SP, se classificou na 3ª posição na categoria Pro. “Essa é a abertura oficial da Copa Brasil em Teresópolis, uma pista divertida pra caramba. O pessoal recebeu a gente muito bem e se interessa pelo esporte. Gratificante demais estar aqui com a galera competindo”, comentou.

Portal Terê - com informações da AsCom - PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui