Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Novos espaços para artesãos com carteira nacional

Anúncio foi feito pelo prefeito Mario Tricano

Entrega da carteira profissional reúne artesãos na Prefeitura - Foto: Marcelo Roza
Teresópolis, 15/05/2017 - Começou a entrega da Carteira Nacional do Artesão a 86 profissionais de Teresópolis, cadastrados pela equipe do Programa de Artesanato do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Durante a cerimônia, realizada na Prefeitura, o prefeito Mario Tricano anunciou a criação de espaços para que os artesãos possam comercializar os seus trabalhos. “Esse grupo que recebeu a carteira vai ocupar o hall da Rodoviária, nos dias a serem determinados pela Secretaria Municipal de Trabalho.

Além disso, existem 3 boxes que estão desocupados no Shopping Popular e que serão cedidos para que, num sistema rotativo, todos tenham oportunidade de expor seu artesanato”, determinou o prefeito.

A entrega das Cartieras foi feita pela subsecretária adjunta de Turismo do estado, Nea Mariozz, com o apoio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária.

O documento de identificação garante vários benefícios aos artesãos. “A carteira possibilita que eles participem de feiras nacionais e internacionais. O documento também abre portas para que, através de bancos de fomento de crédito, eles possam comprar maquinário e insumos para fortalecer essa importante atividade de geração de renda no nosso município”, explicou o secretário municipal de Trabalho, Marcus Vinicius Ramos (Marcão).

Ao longo da cerimônia, foi assinado um termo de cooperação técnica entre a Secretaria de Estado de Turismo e a Prefeitura para fortalecer o artesanato em Teresópolis.

Portal Terê - com informações da AsCom - PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui